" A BÍBLIA NOS REVELA QUE DENTRE TODOS, A ÚNICA INSTITUIÇÃO PELA QUAL DEUS REQUER TAMBÉM VENERAÇÃO, HONRA, É O LEITO CONJUGAL E O MATRIMÔNIO, ONDE, PORÉM, MUITOS NÃO TEM SIDO DILIGENTES NESTE QUESITO. "

27/11/2017 10:34
HONRAR O QUE A BÍBLIA ENSINA QUE DEVEMOS HONRAR, PARA ENTÃO, TAMBÉM SERMOS HONRADOS.
 
" Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará. " Hebreus: 13. 4. 
 
Será que como cristãos temos realmente entendido o que Deus tem tratado conosco através de sua Palavra a nós, os cristãos, revelada?
 
Digo cristãos, pois a Bíblia é especificamente para nós, os cristãos.
Para por Ela andarmos e vivermos, onde  na verdade, aprenderemos a morrer para os nossos desejos carnais e terrenos, para o pecado que nos condena à perdição eterna.
 
Porem, é sabido e notório que atualmente,   a maioria dos divórcios hoje no mundo, e não é diferente no Brasil, está entre os denominados cristãos.
 
Onde grande parte, devido ao adultério.
 
Sem contar os casos não divulgados, e aqueles não consumados, por que uma das partes não aceitou a abordagem do homem ou da mulher obstinada.
 
Onde a consequência para aqueles que abordam para este fim, mesmo não tendo êxito, estão, na realidade, como revela a Bíblia, condenados como se houvesse a prática.
 
Pois Jesus  Cristo deixou bem claro que só o cobiçar, desejar ter um relacionamento íntimo com uma outra mulher ou homem, fora do seu próprio matrimônio, e fora do matrimônio, isto para os que estão em processo de namoro, noivado, e até mesmo amizades, 
Estão aos seus olhos adulterando.
 
Mateus: 5. 28. 
 
Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
 
Tenho recebido ao longo do trabalho pastoral, seja pessoalmente, ou virtualmente, conselhos e pedidos de ajuda a este respeito.
 
Onde aqueles e aquelas que são abordados, geralmente são cristãos, e a abordagem geralmente é por parte de professos cristãos.
 
E até mesmo por " líderes " cristãos.
 
Resolvi escrever a respeito deste assunto, devido o pedido de uma irmã e amiga em Cristo, que me pediu ajuda e orientação nesta semana. E não vou aqui mencionar nomes por motivos claros, e na realidade irrelevantes no momento, pois o que nos importa é aprendermos com o fato.
 
Onde ela sendo solteira, vem sendo assediada por um homem casado, com uma família, com filhos, de várias formas, por vários meios, e o agravante, o mesmo diz ser um cristão.
 
Espero que aqueles que venham a ler esta postagem, possam meditar e despertar para o que for preciso no momento atual.
 
Seja para mudança deste comportamento, seja para se dispor a confrontar em amor àqueles que estão nesta prática, ou auxiliar aos que estejam sendo assediados por estes obstinados adúlteros de plantão até mesmo em seus pensamentos.
 
Conscientizando-os de que todos aqueles que estejam ou permanecem nesta prática, abominável aos olhos de Deus, do qual dizem crer e servir é este triste, trágico e eterno fim. 
 
Apocalipse: 21. 8. 
 
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. 
 
Pensemos então, diligentemente, o final que desejamos ter.
 
Pois a decisão é totalmente nossa.
 
Graça e paz abundantes.
 
Pr. Élio Loiola