" A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO É O FUNDAMENTO PARA QUE NOSSA ALEGRIA SEJA REPLETA E ABUNDANTE EM TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA DESTA VIDA. " - Quarta Feira

20/07/2016 10:59
A ALEGRIA DO SENHOR É FORÇA E VIDA ABUNDANTE                                     
                                                            
" O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. "  Provérbios 17.22
____________________________________________________
 
O salmista em um de seus salmos, clama ao Senhor para que Deus restitua a Ele, a alegria da salvação.
 
" Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. " Salmos 51.12
 
Jesus declara nos dar a alegria completa.
 
" Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. " João 17.13
 
Pois este, o salmista, havia minado esta alegria de seu coração por ter pecado contra o Senhor.
 
O pecado nos separa de Deus, de seu amor incondicional.
 
" Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. " Isaías 59.2
 
Parece incoerente esta colocação, mas, de fato não é.
 
Deus ama igualmente a todos, mesmo em relação àqueles que não o temem, não o amam, não se arrependem de seus pecados, da mesma forma que um pai e uma mãe, que em rara exceção, por mais infiéis sejam os filhos, continuam amando-os, mesmo que estes declarem não amar a seus pais.
 
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " João 3.16
 
“ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; “  Atos 10.34
 
“ Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. “  Romanos 2.11
 
“ E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. “  Efésios 6.9
 
“ Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. “  Colossenses 3.25
 
“ MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. “ Tiago 2.1
 
“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores. “ Tiago 2.9
 
“ E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, “ 1 Pedro 1.17
 
Porém, estes são livres para decidir por si mesmos, quando chegam a maior idade.
 
" Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, "  Deuteronômio 30.19
 
A escolha é nossa, por qual caminho iremos e qual o destino atingiremos com tal escolha.
 
“ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; “ Mateus 7.13
 
“ E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. “ Mateus 7.14
 
“ Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. “ Lucas 13.24
 
Porém, conforme as escolhas que fazemos, sendo estas erradas, em relação aos princípios de Deus, estaremos cada vez mais nos afastando d'Ele, o único que pode realmente nos fazer alegres e felizes, independente das circunstâncias que venhamos a atravessar.
 
" Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. " Tiago 4.8
 
Pois esta alegria é inserida em nosso espírito, por meio do Espírito Santo que habita e nos preenche mais e mais, na mesma proporção em que vamos nos aproximando de Deus, por estarmos nos separando do mundo e de sua filosofia cada vez mais, a cada dia vivido neste mundo.
 
“ Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. “ 1 Coríntios 6.18
 
“ Portanto, meus amados, fugi da idolatria. “  1 Coríntios 10.14
 
“Abstende-vos de toda a aparência do mal. “ 1 Tessalonicenses 5.22
 
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; “  Hebreus 12.14
 
Quanto mais próximos de Deus estivermos, mais de sua vida e de sua alegria receberemos, nos aperfeiçoando dia após dia para O servir com excelência, mesmo em meio as nossas imperfeições.
 
" Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. " Filipenses 3.12
 
Pois o importante é conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor, todos os dias de nossa existência aqui, onde um dia O conheceremos em Sua plenitude na eternidade n'Ele em nosso porvir, em um breve e iminente futuro.
 
" Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. " Oseias 6.3
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola