" A COROA DA VIDA ETERNA "

02/02/2018 08:18
" Naquele dia o SENHOR dos Exércitos será por coroa gloriosa, e por diadema formosa, para os restantes de seu povo. " - Isaías 28.5
 
Se analisarmos friamente o contexto em que está inserido este texto, constataremos também a triste realidade que hoje atravessamos em relação as doutrinas que Cristo nos ensina e a distorção das mesmas pelos falsos lideres que já se encontram em nosso meio, tal qual, o próprio Senhor Jesus, nos exortou a respeito para que não fossemos tão facilmente enganados.
 
Porém, o que nos anima e fortalece é a imperatividade deste versículo, desta palavra proferida por Deus, por meio de seu profeta messiânico; onde afirma que um dia, O dia do Senhor, o restante do seu povo, aquele remanescente, serão gloriosamente recompensados pelo próprio Deus, coroando-os eternamente.
 
Pois estes não se enredaram pelos enganos de seus falsos profetas em seus ardis e gananciosos ensinos; dando sempre enfase à palavra de Deus em sua origem, e não nas inovações realizadas no decorrer do tempo por homens cegos e surdos, tendo já suas mentes cauterizadas em seus débeis e deliberados pensamentos, guiados por suas loucas ambições terrenas.
 
Onde por este motivo, desviaram-se do caminho que conduz verdadeiramente à vida, que a todo o homem, por Deus foi dadivada.
 
E não somente eles, mas com eles arrastando a muitos em suas embriaguez alucinantes e trágicas. 
Assim como o Senhor Jesus declarou:
 
Pode um cego guiar outro cego, sem que ambos caiam em um abismo?
 
Amados, temos visto que, no reino dos homens, no decorrer do tempo, muitas coisas mudam, porém outras não, o pecado foi pecado no passado, é pecado no presente e continuará sendo pecado no futuro, mesmo que com o avanço da humanidade, esta realidade tenha sido em seus deleites deturpada.
 
Mas, o que importa realmente a nós, é termos plena consciência de que no reino de Deus nada muda, porque Ele não muda, e nunca mudará.
 
E tudo o que Ele um dia prometeu, um dia tudo se cumprirá.
 
Tenhamos sempre esta certeza em nossos corações, para que nunca venhamos a nos desviar e perder a promessa da vida eterna e o seu inteiro galardão.
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.