" A CRIATURA JAMAIS PODERÁ QUESTIONAR AO SEU CRIADOR, MUITO MENOS SE JUSTIFICAR DIANTE DE SUA SABEDORIA E PODER EM JULGAR, POR ESTE FATO MELHOR É RENDER-SE À SUA MARAVILHOSA GRAÇA E SERMOS PERDOADOS POR TODA A ETERNIDADE. " - Quarta Feira

12/08/2015 10:33
O MEU AMIGO É SOBERANO
“Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? … pode o objeto perguntar Por que me fizeste assim?”
Rm 9.20
Deus é Rei, soberano supremo e legislador do universo. Ele é o Senhor sobre a sua criação e suas criaturas. Ele é o dono da vida e da morte, Senhor sobre a vida na Terra e também Senhor sobre a vida após a morte. Céu e inferno estão em suas mãos e não há poder maior. Ele venceu a morte e somente nele há vida: “Não temas, eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap 1.17,18).
Ele escolhe quem quer, não por seus méritos pessoais, mas pela sua soberana vontade, e não temos como discutir com ele. Ele tem a autoridade absoluta, enquanto nós temos uma autoridade limitada sobre diferentes áreas da vida. 
Como barro nas mãos de um amoroso oleiro, estamos sendo moldados segundo o seu querer: algumas vezes nas altas montanhas, outras vezes nos vales profundos e escuros. O segredo é confiar, lembrando-nos que ninguém poderá nos arrancar de suas mãos. É ele quem nos segura! “Quão grande és Tu, ó Soberano Senhor!” (2Sm 7.22).
Referência para leitura: Romanos 9.19-29