" A FÉ GENUÍNA, A SALVÍFICA NOS CONVENCE E NOS FORTALECE PARA QUE PERMANEÇAMOS CONVICTOS NAQUELE QUE NOS DEU ESTA MESMA FÉ. " - Sexta Feira

03/02/2017 07:18
CONVICTOS NA FÉ E PELA FÉ                            
 
" dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras. "    2 Tessalonicenses 2:17
_______________________________________________________________________________________________________________________________
 
No contexto geral deste versículo, vemos que o apostolo Paulo estava a ensinar aos de Tessalônica, a respeito do Dia do Senhor.
 
Dos sinais que poderiam ser notórios em relação a este evento.
 
Ele buscava acalmá-los, devido a vários boatos que surgiam, sendo muitos destes, dados como originários do próprio Paulo.
 
Não sendo este o caso.
 
Sendo que este fato os conturbava, e os deixava confusos.
 
Paulo os tranquiliza e os orientava a se manterem firmes na fé, e no entendimento que tinham, conforme, ele, Paulo os havia ensinado outrora.
 
O que podemos compreender aqui é que, paulo deixa claro que o arrebatamento da Igreja, não é sinônimo do Dia do Senhor.
 
E que os tessalonicenses não estavam preocupados com que O Senhor já havia voltado, mas sim que o Dia do Senhor havia começado.
 
Isto devido as perseguições aos crentes que se intensificava a cada dia, eles julgaram e concluíram ter iniciado  a grande tribulação, a primeira fase do dia do Senhor.
 
Paulo então, os tranquiliza, mostrando que esta fase em questão, não teria início sem antes ocorrer o arrebatamento, ou seja, sem que Aquele que até aquela hora detinha o homem da iniquidade não fosse do meio deles retirado.
 
Esta argumentação vem reforçar a palavra que ele exortou na sua primeira carta, capítulo 5.
 
Apesar de muitas argumentações a respeito deste, o que nos dá a entender é que Paulo está falando do Espírito Santo, que ao ser retirado do seio da Igreja, levará consigo aqueles cujo Ele mesmo é o penhor.
 
Dando assim, liberdade para o homem do pecado se manifestar.
 
Hoje também ouvimos muitos rumores, muitas profecias a respeito deste mesmo assunto, mas, que até agora, nada ocorreu.
 
Sendo assim, que possamos estar firmes e fortalecidos em Cristo, no poder do Espírito Santo, andando com ânimo, continuando a fazer o bem, seja ao anunciar o Evangelho verdadeiro, como também e principalmente praticá-lo constantemente.
 
E não deixar que rumores, boatos e outras coisas mais, nos abale e produza medo em nossa alma.
 
Que confiemos realmente em Deus e em sua Promessa eterna.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida