"A FÉ QUE JESUS QUER ENCONTRAR EM NÓS "

09/03/2018 11:57
" Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. "    2 Timóteo: 4:7 
 
O servir a Deus não está no simples fato de congregar assiduamente em uma instituição religiosa, trajando uma veste da moda, ocupando um lugar confortável para assistir ao culto como se fosse uma peça teatral, ou uma sessão de cinema.
 
E para outros a oportunidade de realizar sua vontade em apresentar seus dons artísticos trazendo um tipo de entretenimento qualquer para distrair, emocionar e divertir aos seus ouvintes e espectadores.
 
Mas, sim, em deixarmos esta zona de conforto, saindo para fora trajando a armadura de Deus, participando efetivamente do combate, desta luta espiritual a favor daqueles que ainda estão aprisionados pelas correntes do pecado, por desconhecerem ainda sobre a Verdade que os libertarão.
 
Ou seja, deixarmos de nos apresentar, seja nos púlpitos das instituições ou nos lugares por nós frequentados, como se fôssemos meros artistas gospel ( hipócritas ) representando um papel qualquer, ou sendo simples ouvintes e espectadores destes eventos, para termos o ego afagado e lisonjeado.
 
Ao verdadeiro crente cristão, não basta apenas deixar o mundo e seus atrativos pecaminosos, necessário é lutar se colocando em posição de combate, num confronto ferrenho contra ele e sua filosofia mundana.
 
A questão a se resolver é:
 
Ficaremos ainda na zona de conforto como atores ou ouvintes e espectadores de uma simples peça teatral, ou verdadeiramente nos alistaremos e nos engajaremos no exército do Deus vivo e eterno, sendo liderados por Jesus Cristo, sob a total direção do Espírito Santo que em nós habita.
 
Bem, esta decisão é pessoal e intransferível, cabendo a cada um de nós decidir.
 
Estando contudo, conscientes de que tal decisão hoje, afetará em nossa vida por toda a eternidade, num breve e iminente porvir.
 
Provérbios: 24. 
11. Livra aos que estão tomados para a morte: porque se te detiveres, os levarão para a matança. 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo.
 
Pr. Élio Loiola.