' A GRAÇA DE DEUS É O PODER D'ELE DERRAMADO EM NÓS PARA SUPORTARMOS AS TENTAÇÕES DESTE MUNDO E AS INVESTIDAS DO DIABO PARA QUE NÃO PEQUEMOS VOLUNTARIAMENTE, POR ESTARMOS AINDA SOB O DOMÍNIO DAS TREVAS. " - Quarta Feira

15/02/2017 10:20
GRAÇA PARA VENCER O PECADO                   
 
 " Que diremos então? Continuaremos  pecando para que a graça aumente? "     Romanos 6:1
__________________________________________________________________________
 
Ao recebermos de Deus a Sua Graça abundante, isto não nos libertará para que continuemos a pecar, do contrário nos capacitará, nos equipando para que, contra o pecado em sua insistente tentação, resistamos a ele, e dele cada vez mais nos apartemos, nos distanciando no sentido de completo abandono em sua prática, por mais prazeroso ele, o pecado, possa ser as nossas almas.
 
A graça de Deus não nos liberta da condenação do pecado, para que continuemos a pecar, mas sim, para totalmente livres o abandonar, dia após dia, até o dia do Senhor à nós chegar.
 
Sabemos ser pecadores, e que continuaremos a pecar, porém já não viveremos no pecado, e nem do pecado, por pecarmos voluntariamente, mas sim, involuntariamente.
 
É nesta ocasião que a graça vem em superabundância em nossas vidas para que em arrependidos verdadeiramente, sejamos perdoados para nos levantar e prosseguir.
 
Romanos: 6. 
1 Então, qual seria a conclusão? Devemos continuar pecando a fim de que a graça seja ainda mais ressaltada? 
2. De forma alguma! Nós que morremos para o pecado, como seria possível desejar viver sob seu jugo? 
14. Porquanto o pecado não poderá exercer domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça! 
15. Que resposta dar? Vamos nos atirar ao pecado porque não estamos sob o jugo da Lei mas sob o poder da lei da Graça? Não! De forma alguma. 
 
 
1 João, 3
9. A pessoa que nasceu na família de Deus não faz do pecado um hábito, porque agora a vida de Deus está nela e, portanto, ela não pode continuar pecando, pois essa vida nova nasceu dentro dela e a domina — ela nasceu de Deus. 
 
1 João, 5
21. Meus queridos filhos, afastem-se de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês. Amém.
 
Romanos, 5
20. A Lei foi dada a fim de que todos pudessem perceber os seus pecados. Entretanto, onde o pecado surgiu em excesso, a graça foi ainda mais abundante. 
 
1 João, 3
4. Mas aqueles que continuam a pecar transgridem a lei de Deus, porque todo pecado é a transgressão da Lei. 
 
1 João, 1
9. Mas, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda maldade. 
 
1 João, 2
1. Meus filhinhos, estou lhes dizendo isso a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para interceder por vocês diante do Pai. O nome dele é Jesus Cristo, aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus. 
 
Sejamos então, firmes e sóbrios em relação ao pecado e suas fatais consequências.
 
Não vivendo mais no pecado e em pecado, mas lutando contra o pecado para a cada dia nos tornarmos mais santos diante do Único Deus Eterno e Santo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida