" A GRAÇA DE DEUS MANIFESTADA À TODA HUMANIDADE É O SUFICIENTE PARA QUE COMPREENDAMOS, RECONHEÇAMOS E RECEBAMOS EM NOSSO VIVER ESSA SUA GRAÇA QUE NOS CAPACITA E NOS ATRAI A ELE ETERNAMENTE. " - Segunda Feira

25/02/2019 12:02
GRAÇA SOBRE GRAÇA, É O QUE NECESSITAMOS DE DEUS 
 
 
 
'' Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus.'' 1 Coríntios 1:4
 
 
Todos os cristãos que compreendem o fator da graça de Deus em sua vida, já não temem a Deus como O Justo Juiz que em breve virá com o seu justo juízo sobre suas criaturas ainda rebeldes.
 
 
E isso independente de sua condição nesse mundo, seja, elas boas ou más, circunstâncias essas que de uma forma ou outra, sempre serão convictos de que serão passageiras.
 
 
E o que na realidade importará a eles, é que a graça do seu Senhor esteja sempre com eles e sobre eles. E isso de fato bastará para que vivam alegres por este mundo, com uma alegria completa dentro deles, pois essa é uma promessa daquele que dispensa essa eterna graça.
 
 
'' Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. '' 2 Coríntios 12:9
 
 
'' Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.'' João 15:11
 
 
Mas, passam a vê-Lo como a um Pai amoroso e misericordioso que decidiu por Si mesmo perdoar por meio da Pessoa de Cristo, àqueles que por meio d'Ele, se tornam filhos, mesmo que ainda, imperfeitos em sua trajetória como filhos de Deus neste mundo, andando confiantes, triunfantes e libertos da culpabilidade de seus pecados, que, outrora, subjugavam suas mentes, com o sentimento árduo de uma condenação eterna para a sua alma tão fragilizada.
 
 
 
Andam agora, não mais preocupados com os seus pecados já lavados, remidos e perdoados por Deus, mas, sim, e sempre, enquanto por aqui peregrinam, interessados em se aperfeiçoar em conformidade com a vontade perfeita de Deus.
 
 
 
Agora como O Pai amado e adorado em espírito e em verdade. Buscando n'Ele, O Santo, se santificar dia após dia, cientes de que por assim agirem e exercitarem-se nesta fé, não só verão a Deus, mas permanecerão eternamente em Sua Magnífica e Majestosa Presença...
 
 
 
Ou seja, A lei que antes os amaldiçoava e os condenavam, fora então, findada em Cristo Jesus, o Amor e a Graça de Deus manifestado em carne e sangue, tendo pela sua morte, a carne moída pelas nossas transgressões e o sangue derramado para a nossa remissão e redenção, proporcionando, porém, por meio de sua espetacular ressurreição, a nossa plena e real justificação eterna.
 
 
Dando continuidade nesta graça e amor manifestados, pelo derramar abundante do Seu Espírito Santo neles, e para eles.
 
Desta forma, consideremos e vivamos por meio desta graça, pois, como escrito está:
Ela nos basta...
 
 
Pensemos diligentemente nisto.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida