" A GRAÇA DE DEUS SOBRE NÓS E EM NÓS NOS LIBERTA DO PODER DO PECADO, NUNCA PARA PODERMOS VOLUNTARIAMENTE E CONSCIENTEMENTE PECARMOS. " - Terça Feira

15/01/2019 08:46
A GRAÇA NOS LIBERTA DO PECADO E NÃO LIVRES PARA PECARMOS
 
 
 
" Então, qual seria a conclusão? Devemos continuar pecando a fim de que a graça seja ainda mais ressaltada?  De forma alguma! Nós que morremos para o pecado, como seria possível desejar viver sob seu jugo? "
" Porquanto o pecado não poderá exercer domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça! Que resposta dar? Vamos nos atirar ao pecado porque não estamos sob o jugo da Lei mas sob o poder da lei da Graça? Não! De forma alguma. "               Romanos 6: 1-2,14-15
 
 
Ao recebermos de Deus a Sua Graça abundante, isto não nos libertará para que continuemos a pecar, do contrário, nos capacitará, nos equipando para que, contra o pecado em sua tentação, resistamos a ele, e dele cada vez mais nos apartemos.
 
 
A graça de Deus não nos liberta da condenação do pecado para pecar, mas sim, para totalmente livres o abandonar, dia após dia, até o dia do Senhor à nós chegar.
 
 
Onde mais o pecado nos tentar seduzir, se buscarmos a Deus e a sua Graça, mais, graça Ele nos concederá para que não sejamos pelo pecado vencidos.
 
 
A força da graça de Deus é superior a lei, pois a lei nos condena por não a cumprirmos.
 
 
Enquanto a sua graça nos capacita a crer e confiar de que Jesus morreu em nosso lugar para pagar pelos nossos pecados, nos conscientizando juntamente de que podemos por meio d'Ele não mais pecar voluntariamente e conscientemente, sabendo ainda que a pecarmos involuntariamente, ao confessarmos e deixarmos já fomos em Cristo perdoados e purificados pelo sangue de Cristo na cruz por nós derramado.
 
 
" Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. " 1 João 1:8-10
 
 
A graça nos ensina a discernir as consequências destrutíveis que o pecado gera em nossa eternidade. Nos ensina a calcular o seu salário que no dia já determinado todos os que se mantém no pecado, receberão para toda a eternidade, e com todos os seus dividendos, juros e correções.
 
 
Sejamos então, firmes e sóbrios em relação ao pecado e suas fatais consequências.
 
 
Pr. Élio Loiola.
Comunidade e Ministério Só em Cristo Há Vida