" A IGNORÂNCIA SOBRE DEUS E SUA VONTADE PERFEITA NOS CEGA COMPLETAMENTE, TAL QUAL QUANDO NOS DEPARAMOS COM INTENSAS TREVAS, ONDE NADA ENXERGAMOS À NOSSA FRENTE, NEM MESMO O ABISMO DO QUAL ESTAMOS PRESTES A CAIR." - Terça Feira,

26/06/2018 11:07
DAS TREVAS PARA A LUZ  
 
 
" Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. "   João 16:8
 
 
Quando somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo, e ao reconhecermos que precisamos de Cristo para a remissão e redenção plena de nossas almas. 
 
 
E se O recebermos então, como O Único e Suficiente Salvador, Ele nos transportará do reino das trevas, para o seu reino de Luz, ou seja, Ele nos tirará deste mundo que devido a ação do diabo tem cegado a muitos em relação a Deus e a Cristo, a Luz do mundo, pois as trevas da qual O Senhor nos resgata, é em relação ao conhecimento de Deus, que nos livra a partir daí, da ignorância sobre Ele e sua misericórdia para com todos os homens.
 
 
A mesma palavra grega usada para descrever " trevas " ( agnosia - agnoia) " e escuridade" ( hosekh ) pode também em sua conotação descrever " ignorância", (pois ela é usada para definir uma cegueira de entendimento e conhecimento. Onde em um modo geral, sobre o conhecimento de Deus, seu caráter, santidade e todos os demais atributos .
 
 
Sendo necessário assim, a partir daí, que, com a ajuda do Seu Espírito, O Espírito Santo, nos esforcemos, em detrimento da nossa vontade, para retirar de nós todos os ensinos que dantes recebemos do mundo em trevas, ou seja, jaz no maligno, do qual antes amávamos e que está intrínseco em nosso ser carnal, onde, é preciso que o retiremos de nós, pois, estes ensinos nos torna e deixa cada vez mais ignorantes em relação a Deus.
 
 
Passando a nos renovar, por meio da renovação da nossa mente, inserindo agora O conhecimento de Deus, que outrora, não tínhamos, fazendo assim, também, que cresça em nós a graça de Deus para cada dia mais, buscarmos este conhecimento que nos ilumina e iluminará a outros também. Tendo sempre a Palavra de Deus como lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Salmos 119:105
 
 
Onde ao exercermos este esforço,  estaremos  passando a pensar nas coisas que são de cima, e não mais nas que são de baixo. E a buscar as coisas espirituais e não mais, só as materiais.
 
 
" Portanto, visto que fostes ressuscitados com Cristo, buscai o conhecimento do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas; pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. " Colossenses: 3:1-3
 
 
Onde o resultado deste esforço e desta prática diligente trará a nós, a vida abundante em plena paz, gozo e alegria que tantos buscamos ter, porém, muitos tem buscado em outros lugares, onde jamais virão a encontrar. pois, só no reino de deus podmos encontrar tais coisas que nos fazem tão bem.
 
 
" Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; " Romanos 14:17
 
 
" Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. "  Gálatas 5:22,23
 
 
" Por isso, amados, enquanto aguardais estes eventos, esforçai-vos para que sejais encontrados por Ele em plena paz, sem mácula e livres de culpas diante dele. " 2 Pedro: 3:14
 
 
Na graça e paz de Cristo Jesus.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida