" A MORTE DE CRISTO NOS REDIME DO PECADO, PORÉM É POR SUA RESSURREIÇÃO QUE SOMOS POR DEUS JUSTIFICADOS E GLORIFICADOS ETERNAMENTE. "

08/03/2017 10:42
UM INOCENTE JUSTIFICANDO OS PECADORES  AO RESSUSCITAR DOS MORTOS                 
 
" O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. "    ( Romanos 4:25)                             
 
A Bíblia nos revela que para a remissão do pecado necessário era o sacrifício, vemos no antigo testamento, na dispensação da Lei, que todos os anos, o sumo sacerdote fazia este sacrifício para que o pecado do povo fosse por Deus perdoado.
 
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
Hebreus 9:22
 
Onde este ritual, na realidade apontava para o que Deus iria fazer para perdoar a humanidade eternamente, através de um único sacrifício, onde o sacrifício seria o seu próprio Filho, o seu Unigênito.
 
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
Hebreus 10:11-14
 
Onde o altar em questão na realização deste sacrifício, seria agora uma cruz, onde ali, Ele derramaria seu sangue inocente, imaculado.
 
E isto foi de fato realizado, consumando assim, este sacrifício, trazendo consigo o perdão eterno, estabelecendo com todo aquele que crer neste sacrifício e principalmente em Cristo o sacrificado por nós, ou seja, em nosso lugar.
 
Porém, a morte não o reteve, pois Ele venceu a morte, ressuscitando no terceiro dia, e com isto nos justificando diante de Deus, 
 
Pois por sua morte somos perdoados e por sua ressurreição somos justificados.
 
Esta é a diferença dentre tantas religiões que são propagadas no mundo.
 
Em nenhuma delas, encontramos em lugar algum o relato histórico de que o seu fundador tenha morrido por alguém e principalmente após sua morte, tenha ressuscitado para diante de Deus os justificar.
 
E tal fato é relatado não só por judeus e gentios cristãos, mas também por outros historiadores não convertidos ao cristianismo.
 
Um destes é Flávio Josefo (37 dC -. C 100) que foi um historiador judeu nascido em Jerusalém quatro anos após a crucificação de Jesus de Nazaré, na mesma cidade. Devido a essa proximidade com Jesus em termos de tempo e lugar, seus escritos têm uma qualidade de testemunha “ocular” uma vez que eles se relacionam com todo o fundo cultural da era do Novo Testamento. Mas seu escopo é muito maior do que este, abrangendo também o mundo do Antigo Testamento. Suas duas maiores obras são Antiguidades Judaicas, revelando a história hebraica desde a Criação até o início da grande guerra com Roma em 66 d.C., enquanto a sua Guerra Judaica , embora tenha sido escrito primeiro, traz o registro da destruição de Jerusalém e da queda de Masada em AD 73. Ele enfaticamente comprova a existência de Cristo, e relata sobre sua morte na cruz também.
 
Quanto a ressurreição, muitos debates vem sendo estabelecidos desde a antiguidade.
 
Além do respaldo bíblico testemunhal mencionado em várias passagens bíblicas, hoje com o avanço da ciência arqueológica há várias descobertas que vem comprovando este evento.
 
Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.
E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galileia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo.
E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
Atos 13:30-32
 
Porem há também muitas refutações quanto a isto, porém, é necessário ressaltar que ou confiamos nas Escrituras  Sagradas ou não, pois tudo está no âmbito da fé.
 
Os justos, os justificados por Cristo, andam exclusivamente por fé, e pela fé em Sua palavra eterna.
 
Portanto pela fé são justificados.
 
Por isto temos que estar atentos em relação á ciência, pois existe a verdadeira, mas também, a falsa, onde o apóstolo Paulo nos exorta a respeito, declarando que muitos por causa dela, se desviaram da fé, para as suas próprias condenações.
 
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.
1 Timóteo 6:20,21
 
O fato é que, os cristãos que verdadeiramente creem em Cristo, em seu sacrifício, em Sua Palavra, tem em seu espírito o testemunho do Espírito Santo que confirma esta justificação eterna de sua alma diante de Deus.
 
E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Hebreus 10:15-21
 
Concluindo:
 
A morte de Cristo foi o pagamento da nossa dívida para com Deus, enquanto que a sua ressurreição é o recibo de Deus ao homem, comprovando que de fato sua dívida foi por Cristo totalmente paga e aceita por Ele eternamente. Permitindo assim, o homem renascer em Cristo como nova criatura, e ressusscitar na primeira ressurreição para eternamente viver na Sua Presença.
 
" e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, "  Colossenses 2:14
 
" Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. " 1 João 5:12
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na e" Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. " 1 João 5:12ternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida