" A NOSSA INCREDULIDADE SERÁ SEMPRE ELIMINADA E VENCIDA SE EM ESPÍRITO E EM VERDADE ADORARMOS A DEUS, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, QUE DO NADA, TUDO CONSTRUIU, PELO PODER DA SUA ETERNA E PODEROSA PALAVRA. " - Sábado
02/06/2018 09:45
ADORAÇÃO E A INCREDULIDADE
" E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, " - Romanos 4 : 20
A Bíblia nos revela que Deus por meio de Cristo tudo fêz, que pela fé cremos que Deus fêz os mundos, tudo o que é tangível e ao que também não é.
" Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. " Hebreus 11:3
Ainda nos confirma que Jesus Cristo consumou a obra de redençaõ ao morrer por nós na cruz, no calvário, nos substituindo da pena pela qual já éramos condenados.
" Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. " João 3:17
E pela sua ressurreição venceu a morte, a nossa última inimiga a ser vencida.
" Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. " 1 Coríntios 15:54-57
O mundo em suas vãs filosofias, vem tentando por meio delas fazer com que a humanidade deixe de crer, e venha até mesmo a esquecer deste fato ocorido no decorrer de sua historia.
E neste combate é que está e sempre estará o ponto de toda a questão a ser resolvida em nossa mente, em nosso espírito.
Onde a incredulidade vem para dominar nossos pensamentos cotidianos, gerando assim, consequências que terão pesos de valores eternos para todos.
O nosso verdadeiro e real esforço está em continuar a crer em Deus, em Cristo, e no Espírito Santo, que testifica em nosso ser tudo o que por nós foi realizado desde antes da fundação do mundo. Perseverando neste bom combate, seguindo a carreira proposta e principalmente preservando a fé, a nossa fé em Cristo e em sua palavra que nos promete vitoria eterna.
" Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. " 2 Timóteo 4:7
" O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. " 1 João 5:4
Por este motivo, independente do tempo e da geração, precisamos adorar a Deus, sem nunca questionar, sem nunca duvidar, e quando esta dúvida vier, combatê-la pela e com a fé.
Pois, mesmo que todas as circunstâncias nos digam não, ao glorificarmoa Deus nelas, Deus trará por meio delas coisas que ainda não existem. Pois na realidade tudo já é, desde antaesda fundação deste mundo. Pois Deus é o único que chama as coisas que não são, como se já fossem. Sabendo e crendo que o fim de todas as coisas é melhor que o começo delas.
" Aquilo que é, já foi, e o que será já foi anteriormente; Deus investigará o passado. " Eclesiastes 3:15
" O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso. " Eclesiastes 7:8
Referência para Leitura e reflexão:
" Não foi mediante a lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria o herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé.
Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil;
porque a lei produz a ira. E onde não há lei, não há transgressão.
Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.
Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.
Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência".
Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade.
Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus,
estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.
Em conseqüência, "isso lhe foi também creditado como justiça".
As palavras "lhe foi creditado" não foram escritas apenas para ele,
mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.
Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. "
Romanos 4:13-25
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus...
Pr. Élio Loiola