" A PAZ QUE FREQUENTEMENTE É BUSCADA PELO HOMEM, ESTÁ RELACIONADA A BENS, BENS MATERIAIS, BEM ESTAR, BENS FÍSICOS, BENS APARENTES; PORÉM SÓ A PAZ QUE ESTÁ EM CRISTO NOS TRAZ O VERDADEIRO BEM, O DA ALMA DESCANSADA E SEGURA ETERNAMENTE N'ELE " -Quarta Feira

13/11/2013 11:47

A PAZ QUE CRISTO DÁ

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” 
Jo 14.27

Há dois tipos de paz: a paz do mundo e a paz de Cristo. A paz do mundo não passa de trégua. É superficial e passageira. Não resolve os grandes conflitos da alma nem apazigua os dramas da consciência. A paz do mundo não reconcilia o homem com Deus nem com seu semelhante. É uma paz insuficiente, incompleta e ineficaz. 

A paz que Cristo dá nos coloca numa relação correta com Deus, com o próximo e com nós mesmos. A paz de Cristo é consequência de seu sacrifício por nós. Os pecados que nos atormentam, ele carregou sobre o madeiro. O cálice amargo da ira de Deus que deveríamos beber, ele sorveu por nós. Pela sua morte nos deu vida. Pelo seu sangue nos reconciliou com Deus. Nele temos perdão completo e copiosa redenção. 
Nele fomos feitos justiça de Deus. Não pesa mais sobre nós nenhuma condenação. Agora, desfrutamos da paz com Deus e da paz de Deus. Essa paz o mundo não conhece, não pode dar nem pode tirar. Essa paz coexiste com a dor e muitas vezes é temperada com as lágrimas. Essa paz nos livra de todo o temor. Essa é a paz que excede todo o entendimento!

 
ORE
Deus Pai, em Cristo tenho acesso ao trono da tua graça. Por meio dele há reconciliação contigo. Com ele eu caminho em harmonia. Pois ele é a minha paz!
Em nome de Jesus.
Amém.