" A PAZ QUE JESUS NOS DÁ E INTERNA, ETERNA E INFINITAMENTE CONSOLADORA, COLOCADA A PROVA EM TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA ADVERSA DE NOSSA PEREGRINAÇÃO NESTE MUNDO. " - Sábado

28/05/2016 09:36

A PAZ INTERIOR, NÃO EXTERIOR     ________

" Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. "      Mateus 10:34

__________________________________

Este versículo quer nos ensinar algo profundo e também complexo em relação ao conceito de paz que temos em nosso entendimento limitado e natural.

Jesus não veio trazer o tipo de paz que ignora as profundas diferenças em favor de uma harmonia superficial.

Conflitos e discordâncias surgirão entre os que escolherem seguir a Cristo, e aqueles que preferirem seguir outro caminho.

No entanto, podemos certamente aguardar o dia em que todos os conflitos serão resolvidos.

Pois as Escrituras revelam que Jesus é O Príncipe da Paz, Isaías 9:6; Mateus 5:9; João 14:27.

Ao se comprometer em seguir lealmente a Cristo, este fato pode e com certeza irá, separar amigos e até mesmo entes queridos.

Ao pronunciar estas palavras, Jesus não estava incentivando a rebeldia e desobediência, a discordância em escala, sem sentido, sem nexo.

Pois muitas vezes é conflitante exercer a fé em Cristo, em relação a amigos, familiares e em outros ambientes aos quais pertencemos e frequentamos necessariamente.

Jesus quis sim, manifestar com tais exortações de que O servir, O seguir, exigirá destes que assim decidem uma posição firme e convicta, mesmo em meio ao confronto divergente.

Pelo fato de que, alguns o seguirão e outros não, é inevitável que haja divergências.

Quando tomamos nossa cruz para seguir Jesus, nossos novos valores morais e alvos espirituais, fatalmente vão nos separar dos valores e interesses mundanos, sua forma de pensar e agir em relação a vida a se viver a partir desta imprescindível decisão de valor eterno.

Não negligenciaremos a família, mas lembremo-nos de que seu compromisso e comprometimento com Deus é ainda mais importante do que o que temos com ela.

Deus deve ser a nossa prioridade.

Até porque, Como diz as Escrituras, ao nos comprometermos com Cristo, Ele se compromete conosco e também com a nossa família.

Só precisamos crêr, confiar e esperar o seu agir, no tempo por Ele planejado e determinado.

" E eles disseram: Crê no Senhor JESUS CRISTO e serás salvo, tu e a tua casa."

Atos:16:31

Em Cristo, e com Cristo, nós e nossa família ainda tem uma chance, porém sem Ele, não há chance alguma em vista.

Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.

Bom dia, graça e paz abundantes a todos.