" A REALIZAÇÃO DO MILAGRE EM NOSSAS VIDAS ESTARÁ SEMPRE ENTRE O FATO DE CRERMOS E PERSEVERARMOS CRENDO ATÉ QUE ACONTEÇA, ATÉ QUE SE REALIZE, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS E DO TEMPO PARA SUA REALIZAÇÃO. " - Quinta Feira

16/07/2015 06:50
MOLHE OS PÉS!
“...e os pés dos sacerdotes que levavam a arca se molharam na borda das águas...” 
Js 3.14-15
Neste texto, vemos a promessa de que quando as solas dos pés dos sacerdotes tocassem o rio Jordão, haveria a separação das águas. Foi o que ocorreu? Vejamos: tão logo os sacerdotes tocaram com os pés às águas, aparentemente nada aconteceu. As águas continuaram a correr, o rio não secou e aos olhos do povo, tudo continuava na mesma. Deus falhou? Falou e não cumpriu? Não. Nosso Deus não falha!
Posso ver com os olhos da mente, Josué animando os sacerdotes: Fiquem firmes! Não retrocedam! Deus prometeu e não falhará! Se você ler com cuidado o texto, verá que assim que os sacerdotes tocaram com os pés nas águas, elas pararam em um montão, perto da cidade de Adã, que ficava cerca de trinta quilômetros rio acima. Ou seja, as águas pararam lá em cima, e os sacerdotes, como Josué, tiveram que ficar parados dentro da água.
O que ficaram fazendo? Penso que estavam orando, confiando e esperando. Pouco a pouco as águas foram baixando e logo o rio estava seco. Assim, começaram a ver as maravilhas do Senhor. O que este episódio nos ensina? Temos promessas de Deus para nós, mas às vezes é preciso entrar no rio das dificuldades, das lutas, dos problemas e orar, confiar e esperar. Temos de molhar os pés.
Referência para leitura: Josué 3.1-17