" A REVELAÇÃO DA VERDADEIRA FACE DE DEUS AOS HOMENS SE DEU E SOMENTE SE DÁ POR MEIO DE JESUS CRISTO HOMEM, O ÚNICO MEDIADOR ENTRE AMBOS. " - Segunda Feira
18/01/2016 09:53
JESUS, O REVELADOR DO PAI
“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito que está no seio do Pai, é quem o revelou” Jo 1.18
Deus é espírito e não pode visto pelo homem. Ele é invisível e habita em luz inacessível. Ninguém jamais viu a Deus. Porém, Jesus, o Deus unigênito que está no seio do Pai, veio ao mundo para nos revelar Deus. O Pai é Deus, o Filho é Deus, porém, o Filho é distinto do Pai para que ninguém possa dizer que o Filho é o Pai. Não somos politeístas. Cremos num único Deus, que subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Esses três são um. São da mesma substância.
Quando Jesus se encarnou, trouxe para nós graça sobre graça e nele vimos o fulgor da glória do Pai. Nem Abraão, o amigo de Deus, nem Moisés, com quem o Senhor tratava face a face, puderam ver a glória de Deus em sua plenitude. A glória que nem Abraão nem Moisés puderam ver, agora é apresentada a nós em Jesus. Ele é o resplendor da glória e a exata expressão do ser de Deus.
Quem vê Jesus, vê o próprio Pai, pois ele e o Pai são um. Jesus é o Mediador entre nós e Deus. Ele traz Deus até nós e nos eleva até Deus. Ele é o sumo sacerdote que nos leva a Deus e o profeta que traz Deus a nós. Ele é a porta de acesso ao trono da graça. Ele é o novo e vivo caminho para Deus. Ele o único mediador entre Deus e os homens. Ninguém pode conhecer o Pai, senão através de sua revelação.
Referência para leitura: João 1.15-18

