" A SANTIFICAÇÃO CONSTANTE DE CRISTO EM NOSSOS CORAÇÕES, SANTIFICA A NOSSA ALMA E O NOSSO ESPÍRITO, SANTIFICANDO TAMBÉM, NOSSAS ATITUDES, PARA QUE ENFIM, NUM PORVIR, POSSAMOS DE FATO VER A DEUS FACE A FACE. " - Sexta Feira

26/08/2016 06:15
 SEM SANTIFICAÇÃO NÃO HÁ REALIZAÇÃO
 
" E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado. "    Números 20.12
___________________________________________________
Fomos criados por Deus, para Ele O buscarmos de todo o coração, sabendo que Ele está perto, nunca distante de nós, mesmo que aparentemente e por várias vezes assim sentimos. Atos 17. 26,27
 
E para O buscarmos da forma por Ele mesmo ensinado, é necessário estarmos atentos ao que Ele diz.  Isaías 1.19
 
Precisamos realmente aprender a discernir a real e verdadeira interpretação do que Ele requer de nós, para a sua santificação diante do povo que nos olha e que também nos segue.
Daniel 1.20
 
Pois quando distorcemos a Sua Palavra, erramos tragicamente neste sentido, e fazemos com que muitos se desviem d'Ele, por apresentarmos um Deus completamente diferente do que realmente Ele é.   2 Pedro 1.20
 
Se olharmos no contexto onde está este versículo, constataremos este fato.
 
Onde Moisés devido as circunstâncias do momento, não obedeceu aos conselhos de Deus da forma correta, trazendo assim, sobre si a aos seus o juízo de Deus.
 
Veja que Deus havia mandado que ele falasse à rocha para que saísse água, porém ele feriu a rocha por duas vezes, diferente do que ocorrera em Êxodo 17, onde Deus devido a um proposito profético mandou que ele ferisse a Rocha. ( A Rocha representava Cristo no calvário, que foi ferido uma só vez pelos nossos pecados)
 
Porém agora não, neste contexto, a Água representa O Espírito Santo, do qual veio a nós, por rogo de Cristo. 
João 14.16
 
Da mesma forma ocorre hoje, onde muitas vezes, ,por distorcer o sentido exato da Sua Palavra, nos desviamos e fazemos com que muitos se desviem d'Ele e de sua promessa.
 
Para eles a promessa era a terra que manava leite e mel, simbolizando para nós a vida abundante e eterna, sua promessa real para todos quantos creem em Cristo.  1 João 2.25
 
A lição que podemos tirar proveito deste fato para as nossas vidas, para a nossa caminhada com Cristo é a de que:
 
" Coisas certas podem se feitas de uma forma tão incorreta, que chegam ao ponto, de produzir resultados nocivos e trágicos para quem os pratica e para os que o seguem. "
 
Temos que seguir a Deus conforme Ele nos orientar, sem nada e nunca, alguma coisa ou palavra que seja, querer mudar ou até mesmo inovar.    João 16.13
 
Por isto a Bíblia nos exorta a respeito das responsabilidades que estão sobre aqueles que buscam o episcopado, que buscam ser mestres, o exemplo destes pode via a santificar ou não a Deus.    1 Timóteo 3.1 - 7
 
Pensemos nisto.
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola