" A TEORIA SE TORNA ÚTIL, QUANDO COM ELA, OBTEMOS O CONHECIMENTO PARA QUE ENTÃO, PASSEMOS A PRATICAR TUDO QUANTO APRENDEMOS TEORICAMENTE. " - Segunda Feira

14/08/2017 10:01
MELHOR A PRÁTICA DO QUE A TEORIA  
 
" Qualquer um que diga que é servo de Cristo deve viver como Cristo viveu. "   1 João, 2:6 
 
        ----------------------***----------------------- 
 
A teologia, nos dá um conhecimento superficial e teórico a respeito de Deus e de Sua Palavra revelando a Sua vontade.
 
Porém, é na sua prática diária deste conhecimento adquirido, é que nos trará a comunhão profunda e intima por andar com Ele, n'Ele e para Ele.
 
" Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. " Mateus 7:26
 
" Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. " Mateus 7:24
 
Onde desta forma, passaremos a conhece-lo de uma forma mais ampla e mais profunda, tornando-nos assim, mais íntimos, e com isto, mais submissos a Ele, reconhecendo mais facilmente a sua boa, agradável e perfeita vontade estabelecida desde a fundação do mundo para cada um de nós.
 
" Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:2
 
Tal conhecimento, fará com que sejamos de fato, totalmente dependentes d'Ele, por agora, a partir deste conhecimento, não só crer em Deus, mais confiar n'Ele e em sua Palavra a nós dada, tal qual demonstrou Pedro em certa ocasião.
 
" E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. "  Lucas 5:5
 
Precisamos buscar ter experiências reais com Deus, independentes destas serem ou não ruins momentaneamente para nós. fato ocorrido com Jó.
 
Que ao final declarou:
 
" Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. "  Jó 42:5
 
Em assim sendo, que a nossa teologia, seja in loco com Deus e não virtual e filosófica, superficial e negligente, para que possamos ser reais e mais do que úteis servos do Senhor neste mundo.
 
" Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. " Lucas 17:10
 
E que tenhamos a mesma consciência que o apóstolo Paulo tinha em relação a esta servidão cristã, este ministério tão importante para Deus e seu reino eterno.
 
" Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim. E a vida genuína que tenho agora dentro deste corpo é resultado da minha fé no Filho de Deus, o qual me amou e a si mesmo se entregou por mim. "  Gálatas, 2 : 20
 
Que possamos em Cristo Jesus, prosseguir firmes na caminhada que nos foi proposta, andando de fé em fé, de glória em glória, até a glória eterna, para recebermos das mãos do Rei da Glória, a eterna e incorruptível coroa da vida e da sua justiça.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!