" A ÚNICA FÉ QUE AGRADA A DEUS É A QUE NOS SALVA ETERNAMENTE, NÃO A QUE NOS PROSPERA MATERIALMENTE NESTE MUNDO, A QUE NOS FAZ VIVER POR ELA E NÃO PELAS COISAS QUE COM ELA INTENTAMOS BUSCAR. " - Segunda Feira

27/05/2019 09:15

A VERDADEIRA FÉ NOS LEVA A DEPENDER DE DEUS E MAIS NINGUÉM

 

'' Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. ''  Hebreus 11:1

 

A verdadeira fé nos leva a confiar e depender do único e verdadeiro Deus e em sua fiel Palavra. 

 

Não nos dízimos daqueles que muitas vezes por uma manipulação carnal e por várias razões distorcidas e avarentas o fazem, e não também em ofertas forjadas pelas mentes de homens gananciosos e cobiçosos de riquezas materiais e honrarias de terceiros neste mundo, tomando para si mesmos a glória que deveria ser somente de Deus. pois, muitos constroem grandes e luxuosos prédios ( construindo simultaneamente belas mansões, adquirindo fazendas, casas de campo, de praia e outros bens desnecessários para quem professa ser cidadão do céu e não deste mundo) , dizendo ser para a glória de Deus, porém, que na realidade não o é, mas, sim, para a sua própria e egocêntrica promoção pessoal em meio a sociedade que o exalta, e quando não, até o idolatra.

 


Vemos esse mesmo exemplo do irmão Müller, ( que ao ler a sua tragetoria cristã meditei e me tornei mais convicto em relação ao que creio, exercito e ensino a quem quiser dar ouvidos, sem imposição alguma, pois creio que tudo devemos fazer com fé e pela fé, pois tudo o que fizermos sem fé, é pecado) no apóstolo Paulo, que nunca ensinou sobre a obrigação dos dízimos e das ofertas, mas, sobre a voluntariedade em contribuir generosamente, sempre com alegria e amor no coração por e quando assim o fizermos. (2 Corintios 9:7)

 George Müller

Paulo ensinou que este exercício se tratava de um dom inefável proveniente e inerente a Deus concedido em meio a sua graça manifesta na Presença do Seu Espírito Santo sendo derramado em cada um dos seus genuínos filhos espirituais e não em uma obrigação imposta por homens carnais, que necessitam ainda, nascer de novo.

 

 

Atente para os ensinos apostólicos de Paulo, o apostolo levantado por Deus para ensinar aos gentios, ensinar a mim e a você, a nós como a igreja de Cristo em todas as eras, e não para os ensinos apostólicos dos que se dizem ser apóstolos hoje.

 

 

'' Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,
A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.
Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.
Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável. '' 2 Coríntios 9:1-15

E ainda:

'' Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia;
Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.
Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.
Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.
De maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também acabasse esta graça entre vós.
Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.

Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor.

Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer.
Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes.

Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.

Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,

Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;

Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.

Mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito;
Pois aceitou a exortação, e muito diligente partiu voluntariamente para vós.
E com ele enviamos aquele irmão cujo louvor no evangelho está espalhado em todas as igrejas.
E não só isto, mas foi também escolhido pelas igrejas para companheiro da nossa viagem, nesta graça que por nós é ministrada para glória do mesmo Senhor, e prontidão do vosso ânimo;
Evitando isto, que alguém nos vitupere por esta abundância, que por nós é ministrada;
Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.
Com eles enviamos também outro nosso irmão, o qual muitas vezes, e em muitas coisas, já experimentamos ser diligente, e agora muito mais diligente ainda pela muita confiança que em vós tem.
Quanto a Tito, é meu companheiro, e cooperador para convosco; quanto a nossos irmãos, são embaixadores das igrejas e glória de Cristo.
Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas, a prova do vosso amor, e da nossa glória acerca de vós. '' 2 Coríntios 8:1-24

 

Comunidade & Ministério

   Só em Cristo Há Vida

        Pr. Élio Loiola