" A ÚNICA FÉ QUE NOS SALVARÁ DA CONDENAÇÃO ETERNA, É A QUE NOS FAZ VER E TER, NÃO AQUILO QUE QUEREMOS NESTE E DESTE MUNDO, MAS TUDO O QUE DEUS NOS PROMETE, E ESPERAMOS DO E NO MUNDO QUE ESTÁ AINDA POR VIR N'ELE. " - Sexta Feira

21/07/2017 09:12
A VERDADEIRA FÉ QUE JESUS QUER ENCONTRAR EM NÓS
 
" Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? "   Lucas: 18. 8  
 
Creia, é sobre esta fé que se trata no verdadeiro Evangelho.
 
A fé salvífica e não a consumista.
 
Qual é a diferença, porque jesus disse desta forma aos seus discípulos?
 
De que fé, estaria Ele falando?
 
pois vemos hoje, que as igrejas lotam, onde se olharmos superficialmente, julgamos todos estarem exercendo esta fé, que Jesus quer encontrar quando da sua volta.
 
Acredito que a fé que Jesus fala não é esta que muitos hoje exercem para conquistar coisas concernentes a este mundo, pois tudo quanto precisamos neste mundo, para que possamos sobreviver enquanto por ele peregrinamos, Jesus não disse que precisaríamos conquistar pela fé.
Acredito que em Mateus 6, isto está bem explicito, pois as coisas que vemos e tocamos, não é necessário fé, para se obter tais coisas, isto é, as que de fato Deus julga que necessitamos, precisamos tão somente buscar ao seu reino e a sua justiça para que Ele nos acrescente estas coisas.
 
" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. " Mateus 6:33
 
Neste contexto sim, é necessário exercer a fé e a confiança, fé para crer que Ele existe e que provê em nossas vidas tudo quanto precisarmos, como também confiar de que Ele pode realmente prover, independente das circunstâncias que nos rodeiam.
 
" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. "  Hebreus 11:6
 
A fé de que Jesus fala, creio assim, é a fé que mesmo sem nada conquistarmos, sem nada vermos, e sem nada entendermos, continuamos a crer, e a confiar de que alcançaremos, a fé de que jesus fala é a que nos faz prosseguir a conquistar o invisível, o intangível, onde neste mundo não encontraremos e nem receberemos jamais.
 
Acredito que a fé pela qual Jesus fala é a que nos levará para o céu, para lá então, tocarmos o intangível, vermos o incrível e vivenciar o incrível.
 
" Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. "  Hebreus 11:13-16
 
Do contrário se exercermos esta fé para outras coisas que não estas, nos colocamos como os gentios que as buscam, que de tudo fazem, até mesmo o ilícito para conquistar, por não conhecerem a Deus, duvidar de sua existência e muito menos confiar que Ele tem cuidado de nós, de que Ele é poderoso para fazer muito mais do que pensamos ou necessitamos.
 
" Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; " Mateus 6:31,32
 
Não receberemos neste mundo a coroa da vida, nem o galardão a qual teremos das mãos do Galardoador daqueles que pela fé venceram o mundo, onde pela fé, não recuaram, e assim, agradaram e alegraram a Deus eternamente!
 
" Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. "  Hebreus 10:35-39
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!