" A VERDADEIRA FÉ, NOS FOI DADA PARA A EXERCITARMOS DIANTE DE TUDO AQUILO QUE NÃO PODEMOS COM OS NOSSOS OLHOS VER, COM AS MÃOS TOCAR E COM A MENTE ASSIMILAR. " - Segunda Feira

31/10/2016 12:00
OS VERDADEIROS FIÉIS  CREEM NO INCRÍVEL                                     
 
" Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. "   Josué 14.8
______________________________________________________________
 
No contexto deste versículo encontramos duas questões importantes a serem analisadas por nós.
 
Sabemos que Deus estabeleceu as leis por meio de Moisés, no assunto tratado aqui, sabemos que Moisés havia já determinado a forma a ser dividida a herança para cada tribo, sabendo que os da tribo de Levi, não tinham parte na herança.
Estes serviriam ao Senhor em todo o tempo de suas vidas, e seriam então, dependentes de Deus e de suas leis estabelecidas para este fim.
 
Interessante, este ponto, em relação a nós, a nossa atualidade, pois hoje todos temos parte na herança, em relação ao que Cristo conquistou por meio de seu sacrifício na cruz por todos os que n'Ele creem e a Ele aderem totalmente.
Mas, não vamos tratar deste assunto aqui.
 
O que quero examinar aqui, é o fato da promessa de Deus e a quem de fato ela é destinada. 
 
O texto é bem claro a respeito disto.
 
Vemos que Calebe estava requerendo o que Moisés havia prometido "aqueles que sem desanimar, sem deixar de acreditar, perseverariam em relação a obra proposta por Deus a eles, e as consequências desta para estes.
 
Os fiéis a esta causa, os leais para com Deus, e que deram crédito à Palavra de Deus, não temendo os perigos desta empreitada, nem mesmo a morte.
 
E é relatado que Calebe saiu com o que a ele era de direito, conforme o que Deus havia proposto a ele por meio de seu servo Moisés.
 
Pois ele, mesmo diante da incredulidade de seus irmãos, não deixou de crer, não deixou de colocar em prática o que Deus lhe falara e lhe prometera ao realizar por meio da fé n'Ele e em Sua Palavra eterna.
 
O que precisamos avaliar aqui, é em relação a nós,à promessa de Deus para nós, e a nossa atitude prática diante deste fato.
 
Temos prosseguido em conquistar o que Deus, por meio de Cristo nos propôs, temos seguido os seus passos, independente das consequências desta escolha, independente de muitos dos nossos irmãos terem ou virem a desistir do caminho, seja por quais motivos forem?
 
 
 
Que fiquemos com o exemplo de Calebe e de tantos outros que não desistiram por nada, por saberem que Aquele que prometeu é fiel e poderoso para cumprir o que prometeu por intermédio de Sua Palavra.
 
Pois somente os que perseverarem até o fim, serão galardoados pelo galardoador eterno.
 
Mateus 24.1-31 - Bíblia eMail
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 14. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá ...
https://www.bibliaemail.com/it/pr/Mateus/24/1-31
 
Atentemos hoje, para tudo o que Deus prometera no passado e de fato cumpriu, sem em nada falhar.
 
E com certeza, tudo quanto, ainda está para acontecer, acontecerá.
 
Creiamos e perseveremos até o fim, sejamos fiel até a morte, como Cristo foi,  onde preferiu a morte, do que vir a desobedecer a Deus e deixar de receber d'Ele o que Ele havia prometido galardoar.
 
Bíblia eMail | Apocalipse 2
Mostre-se fiel até mesmo quando estiver enfrentando a morte e eu lhe darei a ... às igrejas: Aquele que for vitorioso não será prejudicado pela Segunda Morte.
https://www.bibliaemail.com/fr/pviva/Apocalipse/2
 
Bíblia eMail | Mateus 28
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, ... Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 6 ... E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra..
https://www.bibliamail.com.br/es/pcf/Mateus/28
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola