" A VIDA EM CRISTO DEVE SER POR NÓS LEVADA A SÉRIO, POIS, NOSSO INIMIGO NÃO BRINCA EM SEU MINISTÉRIO MALÉFICO DE NOS LEVAR CONSIGO PARA O LUGAR QUE SÓ PARA ELE E SEUS DEMÔNIOS FOI CRIADO - O INFERNO E DEPOIS, O POÇO DE TORMENTO ETERNO." - Quinta Feira

11/04/2019 11:00
ENTRETENIMENTOS QUE TRARÃO O ETERNO SOFRIMENTO  
 
 
" O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta diante de você para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos. De fato, para eles você não é nada mais do que alguém que entoa cânticos de amor com uma bela voz e que sabe tocar um instrumento, pois eles ouvem as suas palavras, mas não as põem em prática. "Quando tudo isso acontecer — e certamente acontecerá — eles saberão que um profeta esteve no meio deles". "   Ezequiel 33:31-33
 
 
Precisamos viver o cristianismo na prática e não na teoria, como que se estivéssemos representando um papel em uma peça teatral por apenas uma temporada e por algumas horas diante de um público que nos aplaudam em cada ato finalizado...
 
 
igualmente àqueles que buscam esses entretenimentos em suas vidas, e não assumem com responsabilidade o chamado de Cristo enquanto neste mundo estão a peregrinar. Pois, buscam realizar os seus próprios deleites, desejos e vontades carnais, negligenciando a consequência do que tais atitudes geram na vida eterna de cada um.
 
'' Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. ''  Gálatas 6:8
 
 
A verdadeira fé cristã salvífica não é demonstrada por representar a vida de Cristo em uma peça teatral, entretendo e emocionando os seus espectadores. E estamos agora no calor dessa época.
 
 
Entretanto, em defender a fé que, pelo que Cristo fez em vida e na sua morte, foi um dia, e de uma vez por todas dada aos seus santos, de todas as épocas que passaram, e pelas próximas que ainda existirão, enquanto houver tempo e permissão de Deus para isto.
 
 
Defendemos esta fé, não quando representamos a vida de Cristo em um espetáculo teatral por algumas horas, em um dia determinado pelo calendário humano.
 
E nem no dia a dia de nosso cotidiano, onde buscamos ouvir sim a Palavra de Deus, mas, como se estivéssemos indo a um teatro, a um cinema, a uma celebração qualquer, e não digo que seja pecado ir a esses entretenimentos, o pecado está em fazer da palavra de Deus este entretenimento para passarmos uns momentos agradáveis. 
 
Pois, a vida em Cristo deve ser uma realidade em nosso viver. Para que onde estivermos venhamos a atender ao chamado, ao propósito de Cristo para com as nossas vidas. Que é em todo o tempo e lugar pregar O Evangelho da salvação, principalmente servindo como um exemplo prático deste Evangelho que anunciamos.
 
 
'' Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. ''  Gálatas 5:25
 
 
Mas, quando vivemos a vida de Cristo em todo o tempo, todos os dias de nossas vidas, determinados pelo calendário agendado por Deus.
 
Simples assim.
 
Pensemos nisto diligentemente.
 
Não estamos aqui para representar um papel cristão temporário, mas sim, para viver na prática diária, uma vida em Cristo Jesus eternamente.
 
'' Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.'' Gálatas 2:20
 
 
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola