" A VIDA QUANDO VIVIDA EM CRISTO, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, SEMPRE SERÁ ALEGRE E PLENA, PELA CONSCIÊNCIA DE QUE A ETERNIDADE É E ESTÁ EM NÓS INSERIDA ETERNAMENTE. " - Domingo

24/06/2018 11:02
VIVENDO A VIDA A SER VIVIDA, NA SUA SIMPLICIDADE 
 
 
" Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. "  Hebreus 13:5
 
 
Muitos precisam buscar a felicidade em suas vidas, complicando-a dia após dia, por desconhecerem que a real felicidade está em simplifica-la a cada dia. Sendo conscientes de que melhor é o pouco com Deus, do que o muito em desobediência a Ele.
 
 
Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça. Provérbios 16:8
 
 
A riqueza adquirida às pressas diminuíra; mas quem a ajunta pouco a pouco terá aumento. Provérbios 13:11
 
 
Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação. Provérbios 15:16
 
 
Buscando se alegrar com o que se tem para viver a cada dia neste mundo, sendo conscientes de que temos algo bem melhor a nossa espera, fora daqui. Sendo que a Bíblia nos ensina o contrário. Ou seja, a não nos complicarmos nesta vida para que venhamos a ter mais do que realmente precisamos ter.
 
 
" tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. "  1 Timóteo 6:8
 
 
" Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, "   Hebreus 12:1
 
 
Pois, apesar de estarmos neste mundo, não pertencemos a ele, e em breve, se conhecermos e entendermos a proposta de Deus para a humanidade, esteremos com brevidade partindo para o nosso lugar de origem, nossa cidade celestial, a nossa pátria real.
 
 
A Bílbia nos exorta a este respeito, usando como exemplo, a Abraão, que tendo a promessa da terra que manava leite e mel, nunca estabeleceu em seu coração, de uma forma presunçosa e de ostentação, esta realidade, este direito, por ter consciência de que teria em Deus uma herança maior e melhor, e que nunca lhe seria tirada por nada e por ninguém, pois, seria herdada para toda a eternidade, como de fato, a herdou.
 
 
" Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus." Hebreus 11:8-10
 
 
Muitos se entristecem pelo que não possuem, e nem sabem se virão a possuir, deixando de se alegrar com o que de fato já possuem, em Cristo, que é a salvação eterna de suas almas...tanto os que já O conheceram, como também, aqueles que ainda não se importaram em conhece-lo, e isso de fato não importa, pois, suas incredulidades, não desfazem o plano eterno de Deus para com toda a humanidade, a incredulidade não terá sobre a promessa de Des um efeito suspensivo e nem destrutivo, simplesmente não herdarão a herança, por a rejeitarem arbitrária e tolamente.
Mas aos que receberam ou virem a receber pela fé o perdão de Deus em Cristo Jesus, passam n'Ele a serem herdeiros. 
 
 
" todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. " Habacuque 3:18
 
 
" para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião e me alegre na tua salvação. "  Salmos 9:14
 
 
" Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. " Salmos 95:1
 
 
" Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão grandemente se regozija! " Salmos 21:1
 
 
" Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."  Salmos 51:12
 
 
" Mais vale contentar-se com o que os olhos veem do que sonhar com desejos irrealizáveis. Afinal, não é isso também total insensatez, como correr atrás do vento? " Eclesiastes: 6:9
 
 
Estes são ignorantes, e não se esforçam em exterminar tal ignorância buscando o conhecimento de Deus e o que este fato geraria em suas vidas, que enquanto assim permanecem, estão destinadas a uma suma e breve condenação eterna.
 
 
" Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. "  Salmos 53:2
 
 
" E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; "  Romanos 1:28
 
 
 
Na graça e paz abundantes.
 
 
Pr. Élio Loiola.