" PARA TERMOS GRANDES E SURPREENDENTES EXPERIÊNCIAS COM DEUS NESTE MUNDO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUERER COM ELE ANDAR PELOS CAMINHOS QUE ELE DETERMINAR NOS LEVAR, CONFIANDO N'ELE EM TODO ESTE CAMINHAR. "

14/02/2018 09:44
ANDANDO VERDADEIRAMENTE COM O SENHOR  
 
" Agora eu respondo: Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar. " - Jó 42:5 - Bíblia Viva 
 
Certa feita, há alguns anos atrás, conversando com uma irmã em Cristo, em um comércio, e aproveitando a oportunidade, testemunhei a ela algumas experiências que em minha trajetória desfrutei com Deus.
 
E esclarecendo que nem todas foram, naqueles momentos, boas e agradáveis aos meus olhos e ao bem estar, tanto meu como de minha casa.
 
Porém declarei a ela, que mesmo estas experiências complicadas e incomodas, e em algumas muito sofríveis, foi onde aprendi a ouvir mais sensivelmente e nitidamente a voz do Senhor em meu espírito.
 
E também, que aprendi que é no deserto, que por muitas vezes somos levados a atravessar, é onde Deus pode e quer se manifestar a nós, para que vejamos com os nossos olhos o seu agir em nossas vidas, provendo em todas as nossas necessidades, consolando nossa alma angustiada com O Espírito Santo que para isto veio até nós.
 
Vindo também para nos ensinar a andar pelo deserto sem nunca errar o caminho, sem nunca nos desanimar, e nem nos iludir com as miragens que tal qual o deserto produz ao homem em sua fadiga ao atravessá-lo sem as condições para esta travessia.
Para que venhamos a contemplar a realidade da sua promessa a nós feita.
 
Ou seja, aquilo que ouvimos Ele falar que por nós faria, vemos diante de nossos olhos a sua plena realização.
 
Onde, o inimigo de nossas almas também quer produzir para nós, onde sua intenção é nos destruir espiritualmente.
 
E mais uma vez, O Espírito Santo não nos deixa ser enganado por mais fadigado estejamos em peregrinar nos desertos de nossas vidas.
E então fui surpreendido pela resposta dela.
 
Onde disse, prefiro ficar na condição que me encontro agora com Deus, no nível até que possivelmente baixo, a ter que passar por um deserto como este que você passou.
 
Amados, infelizmente o que temos percebido hoje em nossa geração, são vários irmãos com o mesmo pensamento e atitude, pois a qualquer problema que surge, se negam a querer enfrentá-los, atravessá-los, onde os mesmos até se revoltam contra Deus, e em grande maioria, tais desertos que passamos, na realidade são produzidos pelos nossos próprios erros.
 
São sementes plantadas anteriormente, onde sempre dão seus frutos e teremos que colhe-los.
 
E mesmo assim, devido ao amor que Deus tem por nós, Ele usa este nosso erro, e a sua colheita, para nos ajudar a colhermos, mas para que com isto venhamos a aprender com Ele, a plantar novas sementes, boas sementes.
 
E muitos por não compreenderem este fato, perdem a chance de:
 
1- Conhecer a Deus realmente, não de ouvir falar, mas de com Ele andar.
 
2- Extrair mesmo de circunstâncias ruins, coisas boas.
 
3- Errar menos em nossas escolhas, acertando mais em nossas decisões.
 
4- Tornando-se cada vez mais dependente do amor, da graça e da providência de Deus, em todas as circunstâncias que atravessemos.
 
Amados, melhor ir e permanecer no deserto, se for o caso; com Deus em sua plenitude, do que permanecer em um manancial, sem a sua Companhia.
 
Sem a sua orientação, contrariando a sua vontade.
 
Creio no meu espírito, que o melhor lugar do mundo é onde Deus estiver comigo, mesmo que este lugar não seja agradável aos meus olhos, nem confortável ao meu ego.
 
O melhor lugar do mundo para qualquer um de nós, é onde Deus quer que estejamos.
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.