'' A VERDADEIRA CONVERSÃO GERARÁ UM NOVO NASCIMENTO DA VONTADE DE DEUS, QUE GERARÁ NESTES UM NOVO VIVER MANIFESTADO POR NOVOS PENSAMENTOS, QUE GERAM NOVAS PRÁTICAS. " - Quinta Feira

28/02/2019 11:20
CONVERSÃO GENUÍNA, NOVO NASCIMENTO...FRUTOS GENUÍNOS E PERMANENTES...
 
 
 
 '' Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. '' Mateus 7: 20
 
 
Se a partir do momento que recebemos a Cristo em nossa vida confessando nossos pecados e declarando ser Ele agora O nosso Senhor, continuarmos ainda nas mesmas praticas de outrora, buscando agora, ainda que n'Ele as mesmas coisas terrenas que buscava- se antes desse evento. Significa na realidade, que nunca houve o novo nascimento ( João 3) que é gerado pelo verdadeiro e genuíno arrependimento. 
 
'' O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. ''  João 3:6
 
'' Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". ''  João 3:3
 
Então, ainda estamos a plantar as mesmas sementes corruptivas e corrompidas, dando assim, os mesmos frutos abomináveis que nos separavam de Deus e que consequentemente num breve e iminente porvir nos destruirá eternamente, nos separando do Autor e Dono da vida.
 
'' Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? ''  João 3:12
 
'' Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.''  Gálatas 6:8
 
Pois, à luz da Bíblia, conhecer e passar a ter Cristo em nosso viver é passar a ter as mesmas prioridades que Ele teve, quando por aqui esteve como homem nascido em carne e sangue, porém sem pecado e sem pecar. 
 
'' Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. ''  2 Coríntios 5:21
 
'' Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. ''  1 João 2:2
 
'' Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.''  1 João 3:5
 
'' "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca". ''   1 Pedro 2:22
 
Ou seja, fazendo tão somente a vontade de Deus, Do seu Pai Celestial, agora, também, nosso Pai, poder e direito esse dado por meio d'Ele e de seu vicário sacrifício na cruz, quando crido por nós. Onde nunca considerou a sua própria necessidade e vontade carnal, mas, e sempre atentando para a sua prioridade e necessidade espiritual, importando-se com o seu chamado e o propósito para o qual foi chamado. 
 
'' "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". ''  Lucas 22:42
 
'' que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, ''  Gálatas 1:4
 
'' que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, ''  Gálatas 1:4
'' Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". ''  João 6:40
'' Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai". ''  João 10:18
'' Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. ''  João 6:38
 
Onde por assim andar, santificou a Deus em tudo e em todo o tempo que por aqui viveu. E se somos seus discípulos, se estamos n'Ele verdadeiramente, e o amamos de fato não só por palavras; devemos e precisamos andar como Ele andou.
 
1 João 2: 6. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
 
Buscando ser santo como Ele foi...
 
 
'' pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". ''  1 Pedro 1:16
 
 
Pensemos nisso e constatemos que frutos estamos multiplicando em nosso viver neste mundo.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida