'' SEM A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS NÃO HÁ PODER, NEM AUTORIDADE REAL PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO NESSE MUNDO, PELO CONTRÁRIO, ESTAREMOS CONTRIBUINDO COM ELE EM SUA OBRA MALIGNA E DESTRUIDORA, DISSEMINANDO A SUA MENTIRA. " - Quinta Feira

16/05/2019 12:14
SEM A SUA PRESENÇA NÃO IREMOS
 
 
'' Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome. ''  Êxodo 33:14-17
 
 
O fato é que na ausência do Espírito Santo em sua vida, o homem impio e carnal precisará mesmo que aparentemente, enganosamente e fraudulentamente prover para si e para outros que os seguem, um outro meio de se comunicar com Deus. 
Um outro meio para demonstrar que a Presença do Senhor está nele e com Ele.
Porém. a Bíblia claramente ensina que isso só nos é possível hoje, se tivermos em nós a presença do seu Espírito Santo, que é de fato Santo, e não participa em circunstância alguma, onde a verdade não seja o início, o meio e o fim de tudo.
 
'' Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. ''  João 16:13
 
 '' mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois  "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. ''    1 Coríntios 2:10-16 
Deus tenha misericórdia dessa nossa contemporânea geração de cristãos carnais que tem extinguido O Espírito Santo de suas vidas cotidianamente. 
Onde buscam demonstrar a presença de Deusa em sua vida por meio de ostentar e usurpar dos dons espirituais. Dons estes que podem ser também forjados e imitados pelo próprio diabo.
E que não se interessam em buscar ou até emsmo manter em si a Presença de Deus. Presença esta que nos garante os verdadeiros e genuínos dons d'Ele em nosso viver e o real poder para exerce-los de uma forma correta.
Vemos hoje, que Deus se encontra do lado de fora de muitas vidas que se interessam mais pelo que Deus poderia lhes dar, do que em estar com Ele em todo o seu caminhar neste mundo.
 
Vemos o exemplo de M´isés, honde, nem mesmo a proposta de ir com ele um anjo, fez desistir ou substituir a real Presença de |Deus o acompanhando em sua jornada.
 
Será que nós tomaríamos a mesma decisão que ele tomou.
 
" Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:19-22 
Sigamos assim, este conselho do Apóstolo Paulo... 
" Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. " 1 Tessalonicenses 5:19-24
 
 
Comunidade & Ministério 
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola