" AO ACEITARMOS A VIDA DE DEUS EM NÓS, POR MEIO DE CRISTO JESUS, PASSAMOS ENTÃO, REALMENTE A VIVER A VIDA QUE NOS FOI DADA COMO UM DOM EXCLUSIVO E GRATUITO DE DEUS, O ÚNICO DOM QUE DURARÁ ETERNAMENTE EM NÓS VINCULADO AO AMOR. " - Quinta Feira
27/10/2016 07:04
NOVO CORAÇÃO, NOVA VIDA
"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." Ezequiel 36.26
A PALAVRA DE DEUS É DIGNA DE TODO O CRÉDITO, POIS DEUS É SEMPRE FIEL.
PARA COM A SUA PROMESSA MANIFESTADA PELA SUA PALAVRA.
À Luz da Bíblia, a Palavra de Deus, o coração é onde está alojado em nós, a vontade, as emoções e o intelecto, mesmo que na geração atual, este princípio é confrontado.
Pois declaram que estes atributos inerentes ao homem são originados, procedem do cérebro e não do coração.
Em provérbios 4:23 está escrito:
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Jesus confirmou este fato, este princípio aos seus discípulos quando os ensinava preparando para o serviço do Reino eterno.
18 - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
19 - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Mateus 15
E para mim, para nós, os cristãos, crentes na criação e em um criador, fico com o que a Bíblia me ensina e pronto.
O homem ao pecar contra Deus, corrompeu por completo o seu coração, manifestando assim, todo o mal revelado nas Escrituras.
Passando a agir totalmente desconexo para com a vontade de Deus, de Seu Criador, rebelando-se contra Ele, fazendo-se seu inimigo, passando assim, a ser participante não mais da vida eterna com Deus, mas da condenação de uma morte eterna sem Deus.
8 - Mas Deus mostrou o seu amor por nós, em que, quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.
9 - Portanto, sendo agora justificados pelo seu sangue, muito mais ainda seremos salvos por meio dele da ira de Deus.
10 - Pois se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele por meio da morte de seu Filho, quanto mais seremos salvos pela sua vida, agora que somos reconciliados!
11 - E não somente isso, mas também nos alegramos, com confiança, em Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem temos agora recebido a reconciliação. Romanos 5
E conforme este versículo em questão, do qual hoje estamos comentando, seria, e é necessário que este coração antigo, rebelde e inimigo de Deus, fosse trocado, substituído em sua essência maléfica imposta pelo diabo, por meio do pecado cometido pelo homem contra Deus, pela essência original com a qual fora desde o início criado por Deus para o seu louvor e para o bem de toda a raça humana.
Este procedimento, só poderia e pode ser realizado por Quem de fato criou o homem e o conhece por inteiro, até mesmo mais do que ele mesmo se conhece.
Hoje o homem e o avanço cientifico, conseguem substituir por meio de um transplante, um coração por outro, no sentido físico, porém jamais o homem poderá mudar a sua essência, o seu caráter forjado em meio ao pecado, isto só Deus pode fazê-lo, só Deus pode substituir os pensamentos, as emoções, as volições existentes em um coração corrompido, só Deus pode nos fazer, uma nova criatura, nos dando um novo coração, um novo espírito ressuscitado, renovado e alinhado ao Seu Coração, ao Seu Espírito Santo, que É O Mestre desta nova criatura nascida em nós.
26 - Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará tudo a vocês e fará com que se lembrem de tudo o que eu disse. João 14
Se assim é, e se assim cremos, deixemos então, Deus retirar este coração de pedra, e colocar um coração de carne, inserido nele a Sua vontade, a sua palavra, os Seus pensamentos e tudo mais o que Ele quis e quer partilhar com o homem, principalmente o seu amor, demonstrado à nós, por meio de Cristo, que se fez carne, para que pudéssemos ser espirituais, pois Deus é Espírito, e só poderemos adorá-LO e servi-Lo em espírito e em verdade, por meio de Cristo, O Único Caminho capaz de nos conduzir a este fim.
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
Pr. Élio Loiola

