" AO DARMOS ENFASE A TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, E PRATICANDO-OS EM TUDO SEM NADA NEGLIGENCIAR ESTAMOS DE FATO NOS APERFEIÇOANDO PARA COM DEUS UM DIA ETERNAMENTE NO CÉU HABITAR. "

12/10/2016 10:59
APERFEIÇOANDO PARA SER ABENÇOADO                              
 
" Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;  "    Efésios 4.12
__________________________________________________________
Analisando todo o contexto, onde este versículo está inserido, e olhando para o princípio estabelecido por Deus, vemos que todos os dons ministeriais que Cristo deu aos homens, necessariamente ainda existem, ainda persistem, onde nenhum destes pode por motivo ou razão alguma ser eliminado do Corpo da Igreja.
 
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4.10,11
 
Pois ao extinguir um destes ministérios, à luz da Palavra de Deus, da Bíblia, a Igreja perderá a sua eficácia em relação ao propósito de Deus para com o processo de aperfeiçoamento da Igreja nesta terra, para a sua ida para uma nova terra, a celestial.
 
Analisemos então os versículos seguintes:
 
13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
 
14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
 
Como o apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses declara que era consciente de que nunca seria perfeito, mais, esquecendo-se sempre de suas falhas passadas, pois sempre falhamos, prosseguia em frente, em direção ao alvo, buscando a Cristo, o Perfeito, para ai sim, ao nos encontrarmos com Ele nos céus, então estarmos e sermos perfeitos como Ele  O É.
 
Filipenses 3:
 
12- Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
 
13 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
 
14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
 
15 - Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vô-lo revelará.
 
16 - Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
 
17 - Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
 
Toda estrutura, quando planejada e construída com um numero de colunas, se uma destas é retirada, a tendência é desmoronar, é não ser capaz de suportar o peso para o qual foi construída, foi estabelecida. Creio não ser diferente em relação ao que Deus estabeleceu para os ministérios dados aos homens.
 
Acredito ser por este motivo que tanto hoje, como a tempos, as heresias, as distorções bíblicas sucessivamente vem crescendo.
 
E Deus em sua Onisciência, e também, presciência predissera antes destes fatos acontecerem.
 
Pois cada ministério tem a sua função, tem o seu propósito a atingir, e quando estes ou um destes são eliminados, este propósito não é e nem será atingido em sua totalidade, gerando assim, a disposição a fracassar no decorrer do caminho, desviando-se do caminho central e verdadeiro.
 
A Igreja atual, precisa retornar ao que Deus estabeleceu em sua palavra, para que A Sua Palavra trabalhe a favor desta, verdadeiramente, sem o risco de esta de frustrar em sua intenção divina nesta terra. 
 
Todo princípio de Deus revelado e estabelecido por Ele, em Sua palavra, precisa ser respeitado e praticado a quem determinado, para que este princípio exerça o seu poder favorável aos que os praticam.
 
Porém, quando estes mesmos princípios não são respeitados e muito menos praticados, os mesmos exercem na punição daqueles que não os respeitam e nem os praticam.
 
Sabemos que a obediência gera benção, porém, a desobediência gera maldição.
 
A terra se tornou maldita pela desobediência de Adão e Eva, e o princípio ainda é o mesmo, não mudou, pois Deus não mudou e não mudará jamais.  Hebreus 13: 8
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola