" AO DECEPCIONARMOS A DEUS, AS CONSEQUÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS, SERÃO DE FATO, TOTALMENTE DECEPCIONANTES A NÓS, SE EM TEMPO NÃO MUDARMOS ESTA PRÁTICA. " - Sábado
24/09/2016 10:18
DECEPCIONANDO A DEUS EM NOSSAS ATITUDES
" Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos? " Isaías 64.5
___________________________________________________________________
Este versículo está inserido em um contexto, onde desde o capitulo 63, a partir do versículo 7, o povo de israel começa a refletir e por este meio reflexivo confessar a Deus os seus pecados em arrependimento, buscando no Senhor a sua salvação, por meio de seu perdão mediante aqueles pecados cometidos, porém confessados e pelo menos temporariamente abandonados.
Eles provavelmente se lembraram da manifestação de Deus a eles por meio de Moisés no monte Sinai, onde puderam, ver a glória de Deus.
Sendo que ficaram amedrontados por tudo o que presenciaram naquele momento. Êxodo 19:16-19
Com certeza se nós também tivéssemos esta experiência sentiríamos da mesma forma.
Pois sabemos que a Presença de Deus é precedida de um fogo consumidor que destrói os seus inimigos. Salmo 97:3
Vemos na questão deste versículo que Deus vai de encontro com todos aqueles que passam a andar conforme a sua justiça, fato este também comentado pelo apostolo Tiago, 4:8.
E ainda que estes passam a ter n'Ele a vida eterna com Ele, ressaltam ainda que tais práticas devem e precisam ser realizadas com alegria, com contentamento, ou seja, a nossa obediência para com os princípios de Deus precisam por nós serem acatados por voluntariedade, proporcionando assim, alegria e bem estar ao colocá-los em práticas em nosso viver cotidiano.
E isto em todos os nossos caminhos, ou seja, em todas as circunstâncias de n ossas vidas, sejam estas boas ou más.
E por fim, vemos que quanto aos que não andam em conformidade com estes princípios divinos, de acordo com seus próprios questionamentos, indagam que por Deus ter se irado com estes em detrimento daqueles, seriam por acaso, eles salvos.
E é claro que eles compreendiam que não, pois se assim não fosse não teriam entrado com estas questões de reconhecimento do pecado e arrependimento pelo mesmos, e em ação de graças ao Senhor, no decorrer de todos os dois capítulos já supracitados.
Amados que estas questões sirvam como exemplos para nós, desta geração, e de fato para isto foram registradas e chegaram até nosso alcance.
Para que não venhamos a cometer os mesmos erros que eles cometeram, onde muitos por não ser possível achar lugar e tempo para o arrependimento, se perderam eternamente.
Pois Deus é Amor sim, ninguém pode e nem deve negar isto, porém Deus também é justiça em vingança para com todos quantos deliberadamente recusaram e recusam a sua graça que a todos foi, é e ainda vem sendo derramada a toda a humanidade.
Pensemos neste fato.
Referência Bíblica para Leitura - Isaías 63, 64,65,66.
Sendo assim, quem tem ouvidos ouça, quem tem entendimento entenda!
E agarre-se a esta certeza lançada a nós, a Palavra de Deus , e tão somente por amor a nós, do Deus que é Amor e também justiça !
Pr. Élio Loiola
Bom dia na graça, paz e salvação de Cristo Jesus!

