" AO DEIXARMOS DEUS DE LADO, ESQUECENDO-SE DE SUA PALAVRA, NÃO ATENTANDO PARA OS SEUS PRINCÍPIOS, ESQUECEMOS TAMBÉM NOSSA VIDA EM UM LUGAR DE ETERNA DOR E SOFRIMENTO. "

21/12/2016 10:07
PERDENDO-SE POR MEIO DO ESQUECIMENTO                                    
 
" E os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR, e se esqueceram do SENHOR seu Deus; e serviram aos baalins e a Astarote. "   Juízes 3.7
_____________________________________________________________________________
                                          
À luz das Escrituras Sagradas, todos que hoje se convertem a Cristo Jesus e verdadeiramente renascem n"Ele como novas criaturas, tem se tornado o novo Israel de Deus.
 
De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.
Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus.  Gálatas 6:15,16
 
visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos. Romanos 3:30
 
Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.
Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.  Romanos 4:16,17
 
Pois a promessa que dantes fora para eles, os hebreus, fora estendida para todos os gentios desde então.
 
Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, Romanos 3:29
 
 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, Romanos 3:22
 
Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, Romanos 10:12
 
Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus corações pela fé. Atos 15:9
 
Desta forma, este versículo exortativo cabe a nós, cristãos contemporâneos, e em assim sendo, devemos ser diligentes na questão pela qual aqueles foram corrigidos, para que não venhamos a incorrer nos mesmos erros deles.
 
"Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Lucas 16:13,14
 
Ao analisarmos o povo de Deus hoje em sua performance na prática cristã, estaríamos ou não cometendo os mesmos deslises que eles.
 
Nos desviando do alvo proposto por Cristo, nos afastando de Deus, ao nos aproximarmos de outros deuses forjados por mãos e mentes humanas.
 
Deuses conforme a nossa própria concepção, deuses que satisfaçam ao nosso ego, aos nossos desejos totalmente carnais, e como dita as Escrituras, buscando pregadores, pastores que nos ensinem o que queremos aprender, falando tão somente o que queremos ouvir. 
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. 2 Timóteo 3:1-5
 
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.           2 Timóteo 4:2-4
 
E consequentemente, afastando de nossos púlpitos, e de todo lugar por onde clamam fervorosamente a respeito do arrependimento sincero, esclarecendo ser esta a condição para o perdão eterno de Deus. Até que desprezando-os por verdadeiramente se importarem com as almas, anunciando o que de fato precisamos ouvir e aprender a praticar, para que possamos realmente sermos salvos. 
 
Mesmo que isto lhes acarrete todos os tipos de prejuízos, perseguições, injurias e calúnias em suas vidas, podendo chegar ao ponto de perderem a própria vida por esta audaciosa missão.
 
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". Mateus 5:11,12
 
Os baalins, assim como a Asterote podem e de fato, mudaram de forma e de nome, mas, verdadeiramente ainda se encontram sendo adorados, cultuados no dia a dia, até mesmo por cristãos nominais, que estão cegos em suas prioridades, buscando mais as coisas materiais do que as espirituais.
 
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:1-3
 
Onde neste quesito, temos de fato, substituído ao verdadeiro Deus eterno, pelo passageiro e finito, hoje e como antigamente conhecido como Mamom. 
Vendo-o entristecido, Jesus disse: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!  Lucas 18:24
 
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:19-21
 
Melhor é o pobre íntegro em sua conduta do que o rico perverso em seus caminhos. Provérbios 28:6
 
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus". Lucas 12:19-21
 
Pois é notório a todos nós, que muitos hoje, superlotam as suas denominações em busca das riquezas deste mundo, para satisfazerem aos seus próprios anseios e obstinações, guiadas por lideres do mesmo calibre, obstinados em suas ambições terrenas e finitas.
 
Seguindo por caminhos que parecem ser de vida, porém, sendo o seu final, a morte.
 
De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago 4:1-4
 
Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 16:25 
 
Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 14:12
 
Acredito estarmos nos últimos dias, como declaram as Escrituras Sagradas, e por isto, creio também, ser necessário sermos diligentes e examinarmos nossa conduta ética e moral relativo ao cristianismo difundido por Jesus Cristo à Sua Igreja.
 
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
 
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:1-4
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola        
 
Comunidade Só em Cristo Há vida