" AO LEMBRARMOS DOS ENSINAMENTOS DE CRISTO, ESTAREMOS RENOVANDO A NOSSA MENTE, E POR MEIO DESTES ENSINAMENTOS SENDO GUIADOS PARA UM PORVIR DE GLÓRIA ETERNA COM DEUS. " - Quinta Feira

15/09/2016 08:49
LEMBRAR-SE PARA SALVAR-SE                      
 
" E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.  "  Mateus 26.75 
______________________________________________
 
Podemos constatar neste versículo algo muito importante para nós, desta geração.
 
Vemos que Pedro ao ouvir o galo cantar, veio a se lembrar do que Jesus havia dito a respeito.
 
E as Escrituras nos revela que de fato ele negou a Cristo por três vezes consecutivas, antes de o galo vir a cantar.
 
Onde devido a esta evidência, se arrependeu amargamente, caindo aos prantos, e em sua consciência, em seu coração veio a pedir perdão, e Deus que tem o poder  de saber o que se passa no coração do homem, com certeza e de fato o perdoou. 
 
Ao contrário do que ocorreu com Judas.
 
O perdão a Pedro é manifestado a ele, quando Jesus o encontrou na praia, após a sua ressurreição, e questionou a Pedro por três vezes a respeito do seu amor pelo Mestre Jesus.
 
Onde Pedro afirmou e confirmou com sua respostas, ficando até mesmo incomodado, declarando, Tu o sabes Senhor.
 
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21.17
 
Porém o que Pedro provavelmente desconhecia, é que, com aquela atitude, Jesus estava a restaurar-lhe a Fé, consolidando-a para algo maior que Jesus viria a fazer por meio de sua vida.
 
Vemos isto, onde um homem que havia negado a Cristo por três vezes seguidas em particular, veio a manifestar sua fé e seu amor ao Mestre em meio a multidão, onde mais de três mil pessoas se converteram a Cristo devido a sua profissão de fé a Cristo e em Cristo.
 
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, Atos 2.41
 
Pois, quando pregamos os Evangelho de Cristo, ao mesmo tempo em que declaramos a nossa fé n'Ele para o nosso próximo, também o fazemos a Ele particularmente.
 
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9.23
 
Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Hebreus 3.14
 
Um outro ponto importante, é a questão da veracidade de tudo quanto Jesus disse outrora, antes mesmo de os fatos terem acontecido.
 
Se com Pedro e tantos outros, isto foi um fato inquestionável, para nós também o é, e será, pois tudo quanto Jesus nos tem anunciado por meio de sua Palavra registrada nas Escrituras, com certeza virão a acontecer.
 
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24.35
 
Jesus disse a respeito de sua morte, a respeito de sua ressurreição, e isto de fato ocorreu, então isto me leva a crer indubitavelmente de sua volta, pois isto Ele também falou e está registrado para a nossa lembrança, Jesus falou sobre o céu e sobre o inferno, e quem nestes um dia virão a permanecer eternamente. 
 
Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei. Mateus 27.63
 
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Mateus 18.9
 
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23.33
 
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1.18
 
Quando Pedro lembrou da Palavra anunciada por Cristo antecipadamente, na decorrência do fato ter-lhe ocorrido, houve tempo para o seu arrependimento e perdão, porém, nos casos acima citado, quando vir a ocorrer, será que teremos esta chance?
 
Fica então esta questão a ser respondida em nossa consciência, para então, tomarmos uma decisão em tempo hábil e oportuno para o nosso bem estar eterno.
 
Pois tudo o que por Deus foi determinado, está determinado, e independente do tempo para que isto venha a se realizar, o fato é que vai se realizar.
 
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Eclesiastes 3.1
 
Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Isaías 14.26
 
E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim. Daniel 8.19
 
Atentemos com muita diligência para isto.
 
Deus é Deus, e Ele cumpre tudo quanto um dia ele declarou vir a fazer.
 
 
Abraços fraternais a todos.
 
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus!
 
Pr. Élio Loiola