" AO NEGLIGENCIARMOS A PALAVRA VIVA, A PALAVRA DA VIDA, PODEREMOS PERDE-LA DE VISTA NÃO SÓ POR UM MOMENTO, MAS POR TODA A VIDA, POR TODA A ETERNIDADE, E NUNCA MAIS ENCONTRA-LA. " - Terça Feira

04/07/2017 08:48
NEGLIGENCIANDO A PALAVRA VIVA    
 
" Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem. "   Lucas 2: 43  
 
Vemos que mesmo em uma festa que era celebrada a Deus, mesmo em uma festa religiosa, os pais de Jesus, não se deram conta que haviam perdido de vista, o Personagem principal da festa, mesmo que este fato, então, não era ainda reconhecido por todos.
 
até porque não era do conhecimento de todos de Ele, Jesus, era o Salvador da humanidade, O Cordeiro de Deus que tiraria o pecado do mundo.
 
Porém, Tanto Maria como José, seus pais terrenos, o sabiam, e mesmo assim, neste contexto, foram negligentes em relação ao cuidado que deveriam ter com a Pessoa de Cristo.
 
Penso e creio que tudo o que está relatado na Bíblia é para o nosso ensino, é para que aprendamos com Deus é ser sábio, usando deste excelente método explícito na Bíblia, que é o de aprender a fazer o certo, a andar pelos caminhos certos, por meio dos erros cometidos por outros, e não pelos nossos próprios erros.  
 
Pois acredito que, os sábios são os que aprendem a viver corretamente, ao contrário dos que andam pelo erro, enquanto que os que aprendem com os próprios erros, são inteligentes, não descartando aqueles que nem mesmo assim, não aprendem, não se corrigem, continuam a praticar os mesmos erros, estes a Bíblia os classificam de néscios.
 
Bem, a partir deste princípio, hoje, será que temos usado deste exemplo, para não perdermos também a Cristo, devido a negligência demonstrada pelos de outrora.
 
Foi assim, com o povo hebreu do antigo testamento, foi assim, com os judeus no cumprimento da profecia a respeito do Messias, onde iniciou-se a transição da velha para a nova aliança. 
 
E se examinarmos a nossa contemporaneidade, nós  que pertencemos a esta nova aliança, consumada no sacrifício de Cristo, no derramamento do seu sangue na cruz do calvário, não estaríamos cometendo o mesmo erro de nossos antepassados.
 
Onde ao celebrarmos  a Cristo, estamos deixando a Cristo, se distanciando d'Ele, e o problema maior, devido a celebração, no êxtase das festas, estamos que anestesiados na fé, e não, percebendo que esquecemos Jesus, que O deixamos, e que em contrapartida, Ele nos deixa, se afasta de nós.
 
Porque, em vos convertendo ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o Senhor vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele.
2 Crônicas 30:9
 
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8
 
Façamos uma auto analise a respeito deste importante assunto:
Ao sairmos de nossas festas, de nossas celebrações, de nossos cultos, Jesus tem sido esquecido ou não, temos tido o cuidado de nos mantermos próximo d'Ele, intimo d'Ele,  ou temos pelos entretenimentos desta vida, esquecido de seus preceitos, seus mandamentos, seus ensinos.
 
Cuidado, pois mesmo em meio as festas religiosas, podemos estar deixando Cristo de lado, prosseguindo para um lugar, onde Ele não irá se manifestar a nós, não permanecerá conosco.
 
Pensemos com diligência nisto!
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
RESSALTO QUE PODEMOS FESTEJAR COM ALEGRIA A CRISTO, MAS, ONDE ELE SEJA O MOTIVO,  A PESSOA CENTRAL DA NOSSA TRANSPARENTE E REAL ALEGRIA !!! 
 
Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:11
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!