" AO NOS ACHEGARMOS A DEUS POR MEIO DE CRISTO, PELO CONVENCIMENTO ORIGINADO DO PODER DO ESPÍRITO SANTO, EM SINCERO ARREPENDIMENTO DE OBRAS MÁS E MORTAS EM SI MESMAS, SOMOS VIVIFICADOS PARA AS BOAS OBRAS QUE INFLUENCIARÃO A OUTROS. " - Quarta Feira

09/11/2016 11:00
SEM ARREPENDIMENTO SINCERO, SEM SALVAÇÃO ETERNA              
 
 " Eu os remirei da mão do inferno, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua perdição? O arrependimento está escondido de meus olhos.  "   Oseias 13.14 
________________________________________________________
 
Esta salvadora promessa já se cumpriu em Cristo Jesus, para aqueles que realmente se arrependem de seus pecados.
 
O único pelo qual somos de fato salvos, remidos de nossos pecados, podendo ser participantes da natureza divina, podendo assim, nos tornarmos nova criatura.
 
Por meio de Jesus, podemos alcançar a misericórdia de Deus, o seu perdão, estabelecendo n'Ele e por Ele uma nova e melhor aliança.
 
Pois esta aliança não está mais firmada em conformidade de nossos atos, em nossas obras, mas sim, na obra redentora realizada por Cristo, O Messias de Deus, na cruz, onde por nós padeceu e morreu pagando pelo pecado de toda a humanidade, cabendo tão somente a nós, crer neste fato e reconhecer também.
 
Aceitando-o em favor imerecido dirigido a nós.
 
Em Cristo estamos libertos das garras da morte eterna, e de sua eterna consequência, do inferno e do sofrimento determinado para todos aqueles que lá estiverem.
 
Porém, no contexto deste versículo, na ocasião proposta, vemos que, Deus questiona a respeito do arrependimento de seu povo, que na realidade não existia, não estava diante dos olhos d'Ele.
 
E quando assim ocorre, ou seja, não há o arrependimento, tal promessa não se cumpre, como não se cumpriu naquela época em questão, na vida destes, e sofreram as consequências desta falta de arrependimento.
 
E não sendo diferente agora, o perdão de Deus é sempre seguido de uma condicional proposta por Ele, tal qual,  " Se o meu povo....., Se quiseres....., Se me obedeceres...., Aquele que...... Quando me ......., e assim por diante, pois nossa vida está condicionada as escolhas que fazemos em todo o tempo que por aqui vivemos, peregrinamos.
 
O apostolo Paulo citou esta mesma passagem, porém em um sentido diferente, em um resultado diferente, explanando-o em relação àqueles que se arrependem e que andam fielmente dentro dos parâmetros estabelecidos por Deus em Sua Palavra.
 
1 Coríntios 15
 
55 - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 - Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
 
Sejamos então diligentes e cuidadosos em todas as nossas escolhas. 
 
Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida