" AO NOS ALIMENTAR DIARIAMENTE DE UMA PORÇÃO DA PALAVRA DE DEUS QUE É O PÃO DA VIDA, E VERDADEIRAMENTE CONFIARMOS CRENDO, TUDO QUANTO PRECISARMOS NO DECORRER DO DIA, NOS SERÁ ACRESCENTADO SEMPRE. " - Domingo

23/08/2015 09:31
ACALMA QUANDO ESTOU ANSIOSO
“Não andem ansiosos por coisa alguma... apresentem seus pedidos a Deus”.
Fp 4.6
Ansiedade é um problema universal que atinge cada ser humano, e pode ser sintetizado em uma frase: “E se ....?” E se não der certo? E se eu não for aceito? E se não acontecer como espero? E se perder o meu emprego? E se meu cônjuge não me amar mais? E se...? A ansiedade é um parasita que suga a seiva de sua alma. Estrangula você e tira o seu vigor e a sua paz.
Vivemos como se fôssemos donos de nossos dias e capazes de prever e de nos precaver quanto aos acontecimentos do amanhã. É uma fantasia, pois não sabemos o que nos acontecerá no próximo minuto. Não podemos impedir que um fio de nosso cabelo caia.
Jesus, ao conversar com os discípulos, volta o seu foco, e o nosso também, para os verdadeiros valores da vida: “Não se preocupem com a sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo do que as roupas... Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja, à sua vida?.... Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas” (Lc 12.22-34).
Referência para leitura: Filipenses 4.1-7