" AO NOS CONSCIENTIZARMOS DE QUE DEUS NOS PERDOOU, PASSAMOS A BUSCAR APRENDER A PERDOAR ÀQUELES QUE NOS OFENDEU, ASSIM COMO DEUS FEZ, QUANDO ENVIOU SEU UNIGÊNITO EM AMOR, PARA ISTO EFETIVAR. "

16/08/2017 11:43
PERDÃO QUE GERA O PERDÃO   
 
" Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados. "        João 20:23
 
        ----------------------***-----------------------
 
Vemos neste versículo algo interessante e intrigante a se desvendar, a ser pelo Espírito Santo, revelado e descoberto os nossos olhos, tirando o véu, para que não interpretemos errado o princípio deste versículo.
 
Nele Jesus está dizendo que se os discípulos perdoarem alguém, Deus os perdoará, porém se não, Deus também não os perdoará.
 
Estaria Jesus aqui ensinando que podemos não perdoar pecados, para que estes não perdoados, sejam condenados e que podemos perdoar pecados para que estes sejam perdoados? 
 
Como poderia isto ser assim, se Ele mesmo perdoou a todos os seus perseguidores e assassinos, quando fora por eles  condenado e crucificado. seria isto incoerente com o seu ensino e modo de vida praticado diante de seus seguidores 9 Lucas 23:33-35).  E também por ter ensinado que só Deus pode perdoar pecados. 
( Lucas 5: 21-24 )
 
À luz da Bíblia o homem pecou ao ser tentado pela proposta feita pelo diabo, que seria,  a grande oportunidade de se tornar igual a Deus. 
 
Algo que ele mesmo pensou em ser outrora, intencionando de fato, ser mais do que Deus.
 
Vindo o homem, então, desobedecer a Deus, tomando e comendo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
 
Fruto este que lhe era proibido tocar e comer.
 
Partindo deste princípio, Deus em Cristo nos perdoou do pecado, e conforme o seu exemplo, pede para que haja a liberação de perdão entre nós, uns aos outros se perdoando, e é óbvio que precisamos nos perdoar também, por ter Deus nos perdoado.
 
Ao recusarmos obedecer esta orientação, estamos fazendo tal qual, Adão e Eva fizeram.
 
Porém, com um agravante, pois eles o fizeram para se igualarem a Deus.
 
Enquanto que nós, ao desobedecer este princípio, estamos nos colocando acima de Deus em sua essência, a Santidade.
 
Ou seja, tal qual, o vil tentador.
 
Se Deus sendo Santo, Santo, Santo, sem nunca ter pecado perdoa ao pecador, como nós não o fazemos, julgando que o pecador não merece o nosso perdão.
 
E não podemos deixar de examinar um ensino de Cristo em relação ao perdoar ou não perdoar o nosso próximo.
 
" Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. "  Mateus 6:15
 
Creio que isto define que Cristo ao dizer aquilo, quis colocar a prova o coração de seus seguidores, para que pudessem ser aprovados por Ele em suas intenções e práticas.
 
Como o apóstolo Tiago 9 1: 1 a 18)  nos ensina em sua carta.  
 
O que podemos entender é que Cristo estava a ensinando dando autoridade em relação `pregação do Evangelho e sua aceitação ou sua condenação.
 
Onde dependendo da escolha de seus ouvintes, tanto eles, como os cristão s de hoje, poderiam declaram se os mesmo estavam ou não perdoados, isto sempre dependendo, da decisão daqueles que ouvem o Evangelho.
 
Ou seja, aos que recebem o Evangelho pela fé, podemos como Igreja declarar que estes estão por Deus perdoados, enquanto que, os contrários estão já pela Palavra de Deus, condenados.      ( Marcos 16:15)
 
Vamos aqui ilustrar esta situação para que possamos ter um maior entendimento.
 
Saímos a pregar o Evangelho, e os ouvintes ao dar crédito nesta pregação, concordam e aceitam a Cristo como Salvador, então o pregador em questão, pode declarar que seus pecados foram de fato perdoados por Deus em Cristo Jesus, enquanto que os que não deram crédito a mesma pregação, o pregador pode então, exortar aos incrédulos de que seus pecados não foram e não serão perdoados, enquanto não houver esta credibilidade  e aceitação. enquanto perdurar a incredulidade em seu coração. Estando assim condenados eternamente à perdição.
 
Isto podemos ter um melhor esclarecimento, reforçado por Paulo em sua carta a Tito.
 
" Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. "  Tito 3:10,11
 
Algo a se pensar, para que, não venhamos a errar, e de Deus e sua promessa não venhamos  também, nos desviar.
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  -  CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!