" AO NOS CONVERTERMOS A CRISTO POR MEIO DA OBSERVÂNCIA E OBEDIÊNCIA NA PRÁTICA DE SUA PALAVRA, O MINIMO QUE NOS CABERÁ É ALÉM DE UM TESTEMUNHO PRÁTICO, FALAR SOBRE OS FEITOS DELE PARA COM TODA A HUMANIDADE, SENDO NÓS UM EXEMPLO VIVO." - Terça Feira

13/08/2019 11:10
O TESTEMUNHO FIEL DE HOMENS FIÉIS MUDAM A SENTENÇA DE HOMENS, CIDADES E REINOS
 
 
 
" O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. " - Atos 3.21
 
 
 
 
No contexto deste versículo, o apostolo Pedro, discípulo de Cristo está a relatar o fato de que toda a palavra que Deus proferiu aos homens por meio de seus profetas, ( homens comuns, porém inspirados e dirigidos por Deus para serem seus representantes no mundo). 
 
 
Já fora cumprido em parte, onde Cristo, O Ungido veio e padeceu pelo pecado da humanidade conforme Deus um dia prometera que sucederia.
 
 
Onde o mesmo exorta aos seus irmãos judeus que venham a se arrepender de seus pecados, enquanto ainda há tempo, pois o céu ainda retinha Àquele que em breve voltará para buscar todos quantos um dia ouviram e respeitaram seus conselhos, seguindo-os na pratica. 
 
 
Ou seja, que estes verdadeiramente se arrependessem e abandonassem o pecado que eram praticados por eles. Onde o principal foi o de negar e ignorar a vinda do Messias, o prometido.
 
 
Os mesmos são ainda animados pelo fato de Deus e também ao apostolo saberem que o faziam por ignorância dos mesmos.
 
 
Porém a partir daquele momento, já não seriam mais ignorantes, tendo confrontada a sua ignorância pela verdade incontestável da aparição de cristo e do testemunho daqueles que com Ele andaram e viveram, vendo a sua morte, mas principalmente contemplando a sua ressurreição. ( Atos 17:30)
 
 
Amados, estas palavras ecoam até hoje por meio da Igreja de Cristo, por Ele fundada, com este intuito o de pregar a Verdade, preservando-a pura  e imaculada conforme transmitida pelo seu fundador e mantenedor desde aquela época até agora e até o fim de tudo.
 
 
E o conselho é ainda o mesmo, o evangelho é fundamentado em Cristo e sua Palavra, onde este iniciou seu ministério exortando a todos que se arrependessem de seus pecados, pois o reino de Deus a eles e a nós é chegado, tendo sido precedido por João batista. (Mateus 3: 2,8; Mateus 4:17)
 
 
O sermão da Igreja deve er é o mesmo, pois Deus é imutável, e o céu ainda retém a Jesus em sua iminente volta, por amor a nós, pois a vontade de Deus é que todos venham em tempo a se salvar. ( Lucas 24:47)
 
 
Por isto, tanto a mim, como a você, a nós, como Igreja de Cristo, cabe tão somente este verdadeiro Evangelho pregar.
 
 
Remindo todo o tempo, pregando em tempo e fora de tempo, em todos os lugares, praticando o ide de Jesus, por Ele assim determinado.
 
 
E não só propagadores deste Evangelho em palavras, mas em atitudes práticas, estribando com elas tod a palavra que saia de nossa boca.
 
 
Amados, sejamos então fiéis, em todo o tempo, pois a consumação total da nossa redenção está prestes a se estabelecer para com aqueles que na promessa de Deus vierem a crer e permanecer. ( 1 João 2:25)
 
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
 
                                              
 Na graça e paz abundantes de jesus Cristo a todos
 
      
 
      Comunidade & Ministério
        Só em Cristo Há Vida
             Pr. Élio Loiola