" AO OLHARMOS PARA O MUNDO E SEUS ATRATIVOS, ESTAREMOS DESVIANDO OS NOSSOS OLHOS DO SENHOR E SUA BONDADE, AMOR, MISERICÓRDIA PARA CONOSCO, POBRE E CONDENADOS PECADORES. " - SÁBADO
20/01/2018 12:34
QUANTO MAIS DESTE MUNDO BUSCAMOS, MAIORES SÃO OS ABISMOS PARA COM DEUS
" Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. " Salmos 42:7
Podemos perceber facilmente, que a cada degrau escalado pela humanidade, na busca e conquista de tudo aquilo que julga ser prioridade em suas vidas terrena, neste mundo perdido em suas próprias trevas, tem proporcionado a estes, uma maior sepoaração do Único que pode e poderia de fato preencher o vazio que se encontra em nós, em nossas almas carente de cuidados e amor real.
Este princípio carnal os tem distanciado mais e mais d'Aquele que é O Único capaz de suprir verdadeiramente todas as nossas necessidades, tanto as terrenas, que são materiais, quanto e prioritariamente, as espirituais.
O homem foi criado para passar e viver a eternidade com Deus, e isto está inerente em seu surgimento neste mundo, Deus inseriu esta eternidade nele, esta dependência d'Ele, pois somos criados pelo seu Espírito Santo, para vivermos em busca de Deus, pois é esta busca que nos dá uma vida plena em ser vivida com toda a intensidade e imensidão nela atribuída.
Contudo, ao nos desviarmos deste designio, deste propósito, vamos e estamos na realidade morrendo aos poucos, e erdendo desta forma a vontade, o desejo, e o pior o prazer em viver, não por acaso, sabemos hpoje de tantos suicidios, e principalmente em meio aos jovens e adolescentes.
Esta é a triste realidade, concernenete a um nundo que não busca em seu criador a motivação para a vida, onde muitos julgam que para poderem viver a vida que necessitam, é necessario darem fim a esta vida que não os satisfaz plenamente. Percebemos assim, que quando alguém busca o suícidio, na realidade ele está a buscar a vida que aqui, ainda não encontrou, pois não teve um encontro real com o seu criador eterno, o autor da vida - Jesus Cristo.
Mas, cabe a nós, como igreja de Cristo, apresentar O Autor da vida, àqueles que não encontram alegria em viver, para que por meio de Cristo eles venham a ter a sua alegria completa em viver, independente das circunstâncias adversas, porque a real esperança na vida eterna com Cristo, a sua salvação eterna, bastará para que esta alegria seja plena em seu viver ainda que terreno.
Busquemos então, em Cristo a vida que tanto desejamos ter e viver, e a teremos, por toda a eternidade.
Na graça, paz e alegria abundantes de Cristo Jesus, em Cristo Jesus...
Pr. Elio loiola.

