" AO SERMOS HUMILDES DIANTE DE DEUS, COMO CRISTO DECLAROU SER, TROCAREMOS O FARDO E O JUGO INSUPORTÁVEL DE CARREGAR, POR AQUELE QUE PODEREMOS EM E COM CRISTO SUPORTAR ATÉ O FIM. " - Terça Feira

29/11/2016 11:15
TROCANDO O IMPOSSÍVEL PELO POSSÍVEL                                       
 
 " Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. "    Mateus 11.30
________________________________________________________
 
No contexto deste texto, O Senhor Jesus Cristo está convidando a todos aqueles que estão cansados e oprimidos em sua existência, estão enfraquecidos pela lutas constantes, e sempre sem ter êxito sobre elas.
 
Pois é sabido que o mundo é mal, que os dias são mal, pois vivemos em um mundo onde o sistema dele tende a nos destruir, devido as consequência do pecado que impera na vida de todo o homem.
 
São perseguições, calunias, injurias, fracassos constantes nos relacionamentos, sejam estes familiares, profissionais, sociais e passionais.
 
Porém, tudo isto na realidade é sentido com maior intensidade por nós, devido a fraqueza de nosso ser espiritual, que ao pecar morreu diante de Deus, perdendo assim, todo o vigor que Ele nos transmitia, pois a vida de Deus em nós é que nos dá a real vida a ser vivida.
 
Do Espírito de Deus emana a vida à nós, quando estamos bem com Deus, estamos de bem com a vida, conosco mesmos e com o nosso próximo, independente do nosso próximo estar ou não bem em relação à nós.
 
Tenho comigo, que não tenho inimigos, porém, ode haver e certamente há, aqueles que se fizeram meus inimigos, porém, este fato também é de caráter espiritual.  Pois a nossa luta, os nossos inimigos, de fato não são as pessoas, mas sim, anjos caídos, que a Bíblia os denomina como demônios, onde o ministério destes é o de roubar, matar e destruir tudo que envolve o nosso viver neste mundo.
 
Por este motivo, percebemos que o jugo e o fardo que carregamos são quase que impossível de suportá-los.
 
Por este motivo Jesus propõe esta troca de jugo e de fardo, pois na realidade, Ele já levou na cruz, em seu sacrifício por nós, os nossos pecados e tudo o mais que nos aprisionava e nos sobrecarregava eternamente.
 
Dando-nos assim, por meio de nossa aceitação, um jugo e um fardo bem mais leve, onde ao carregarmos não vamos nos desanimar, pois a cruz do qual Ele nos propõe levar, é bem mais leve, podemos agora suportar, pois Ele, o pior já levou consigo em sua entrega à morte por amor a nós.
 
E agora nós por amor a Ele, também levaremos a nossa cruz até o fim, até a morte. por sabermos que a recompensa será gloriosa e de peso eterno em nossas vidas.
 
Lucas 9 : 23
 
 
Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
 
 
Assim como foi para Ele, onde ao ressuscitar vencendo a morte, ressurgiu em um corpo glorioso, tal qual para nós será, quando após nossa morte, ressuscitarmos n"Ele ou em nosso arrebatamento ainda em vida, também teremos um corpo glorioso tal qual Ele tem. 
 
1 João 3 : 2
 
 
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
 
Referência Bíblica para Leitura -  Mateus 11 : 25 - 30
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida