" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - DOMINGO

19/05/2019 11:02
Provérbios 19:21
 
 
Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá.
 
 
Você tem planos para o dia de hoje? Eles se realizarão? A não ser que o conselho do SENHOR tenha incluido os seus planos no plano Dele para o dia de hoje, isso não acontecerá. Somente o conselho Dele permanecerá!
 
Os perversos dizem, "Quem é o senhor sobre nós?" (Sl 12:4). Mas o SENHOR é senhor sobre todos eles! Eles nada podem fazer que o conselho de Deus não tivesse aprovado na eternidade passada. Glória!
 
Se você não gosta desta realidade, caro leitor, você deveria ter escolhido nascer em outro universo com um deus diferente. Mas, se esta incrível escolha foi feita para você - e todas as demais escolhas que afetam a sua vida - humilhe-se agora e adore seu glorioso Soberano.
 
Homens perversos inventam e inventam coisas más o dia e a noite toda na ira perversa de suas almas (Pv 16:30; Sl 35:20; Mq 2:1; Rm 1:30), mas o SENHOR governa tudo para o Seu próprio louvor. A única ira do homem permitida é aquela que Ele escolheu usar.
 
Portanto, digamos, "Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo." (Tg 4:15). Não podemos presumir que estaremos vivos amanhã, pois o amanhã não está em nossas mãos (Pv 27:1; Mt 10:29).
 
As notícias diárias de opressão e maldade em nosso mundo perverso lhe incomoda? Há um Soberano mais alto do que eles (Ec 5:8), E Ele está usando-os como marionetes (Is 10:15).
 
E se inimigos conspiram contra você? E se tiverem o poder de lhe causar algum dano? O conselho do SENHOR é que vai valer! Ele ri dos Seus inimigos (Sl 21:7-13).
 
Incomoda-lhe a devastação que Satanás causou na vida de Jó? Ele nada mais era do que uma marionete totalmente controlada pelo seu SENHOR Soberano (Jó 1:6-12; 2:1-6). Teme a Deus!
 
Mas o que dizer de bons planos? Caro leitor, desenvolva planos em seu coração com santo temor, e Ele dirigirá os seus passos até a perfeita realização dos seus desejos (Pv 16:9; Sl 37:4; 84:11). Rute planejou catar espigas de milho como meio de subsistência, mas o conselho de Deus era para que ela se casasse com Boaz (Rt 2:2-3).
 
O que dizer dos eventos da sorte? Até a sorte está totalmente sob o Seu controle (Pv 16:33), e Ele dirigiu uma flecha atirada a esmo para uma insignificante abertura na armadura de um rei disfarçado (IRs 22:34).
 
O que dizer da oração? O eterno conselho Dele incluiu as suas orações. Desta forma, ore com fé fervente, e Ele responderá logo, logo, por aquele mesmo conselho (Pv 16:1; Sl 10:17; Fp 2:13).