" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUINTA FEIRA

15/08/2019 11:30
Provérbios 15:24
 
 
O caminho da vida está acima do sábio, para que ele possa partir do inferno abaixo.
 
 
 
Você fez e fará muitas decisões hoje. Cada escolha direciona sua vida para cima, em favor de Deus agora e mais tarde, ou para a destruição agora e uma eternidade no inferno. Homens sábios tomam decisões com cuidado, tendo em mente as conseqüências terrenas e eternas, a fim de evitar problemas e o desprazer de Deus e encontrar Seu favor e bênção. 
 
As escolhas que os homens fazem a cada dia determinam o sucesso ou o fracasso de suas vidas neste mundo e naquele que está por vir. A maioria é orgulhosa demais para considerar seus modos, pois eles assumem que estão certos. Outros são muito preguiçosos, então continuam brincando com seus brinquedos. Alguns não se importam, cegos para as conseqüências. Outros seguem a maioria. Alguns seguem seus sentimentos. 
 
Mas todos esses critérios para a tomada de decisões são tolos! O orgulho certamente trará dor e problemas (Pr 16:18 ; 18:12 ). A preguiça é a marca do insensato ( Pv 18: 1-2 ). O descuido também marca os tolos ( Pv 1:22 ; 17:16 ). A maioria está sempre errada ( Ef 2: 1-3 ; Mt 7: 13-14 ; Êx 23: 2 ). Acima de tudo, não siga o seu coração enganoso ( Pv 14:12 ; 16:25 ; Jr 17: 9 ). 
 
Considere seus caminhos. Examine-se. Implore a Deus para ajudá-lo ( Sl 139: 23-24). Como você escolhe e decide o que fazer e o que não fazer? A palavra de Deus é seu guia? Ou você segue seus sentimentos, as manias do mundo ou alguma outra influência tola? Um homem sábio não deixa a vida acontecer com ele, ele se dirige para cima em direção a Deus e à vida. 
 
Não minta contra a verdade. Não se glorie em suas escolhas, apenas porque você as seguiu por um longo tempo. Se você está vivendo contrário à palavra de Deus, você está seguindo a sabedoria terrena, sensual e diabólica ( Tg 3: 14-16 ). Isso levará à sua confusão e a todos os trabalhos maléficos agora, e isso resultará em enfrentar um Deus irado no Dia do Juízo em breve.
 
Não sacrifique seu futuro no altar do presente, esquecendo ou deixando de examinar suas escolhas e decisões. A sabedoria é o poder do juízo correto - a capacidade de saber o que fazer em qualquer situação, e você pode crescer poderosamente em tal sabedoria, por temer a Deus, ler a Sua palavra e orar ( Pv 1: 7 ; 9:10 ; Sl 19 : 7 ; Tg 1: 5 ). 
 
Leitor cristão, é seu privilégio e dever colocar sua mente nas coisas celestiais, ao invés de nas coisas terrenas desta curta vida ( Cl 3: 1-4 ; Rm 8: 4-8). As conseqüências são ótimas. O pensamento espiritual leva à vida; O pensamento mundano leva à morte. Em vez de ser um adorador da barriga, siga o Espírito de Deus e mova-se para cima ( Rm 8: 9-13 ; Fp 3: 17-20 ).