" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUINTA FEIRA

07/03/2019 10:11
Provérbios 7:20
 
 
Um saquitel de dinheiro levou na sua mão; só no dia marcado voltará a casa.
 
 
Você consegue cometer adultério sem ser descoberto? Os loucos acham que sim! Temos aqui as palavras de uma adúltera seduzindo sua vítima convencendo-o a baixar a sua guarda e pecar sexualmente com ela. Salomão está no meio de uma parábola tratando da sedução de um homem jovem (Pv 7:6-23). Salomão sabia que havia necessidade de ensinar o seu filho a respeito da louca idéia de que poderia se safar dos pecados sexuais.
 
As adúlteras temem a ira dos maridos. Os adúlteros também têm medo de maridos irados. Assim a prostituta da parábola de Salomão promete ao homem jovem total segurança para entrar em sua casa e na sua cama (Pv 7:18-21). O seu marido se ausentara para uma longa viagem de negócios e como ele tinha levado uma grande quantia para cobrir as despesas, ele certamente não voltaria para casa antes do esperado. Que mentira! O SENHOR cuida dos maridos porque Ele fez a mulher para ele (Nm 5:11-31).
 
Mas Deus falou! "Sentireis o vosso pecado, quando vos achar." (Nm 32:23). Você não consegue ir longe demais: você não consegue mentir o suficiente. Se você violou a lei de Deus, você vai sofrer por isso. Se os homens não descobrirem diretamente o seu pecado, mesmo assim o Próprio Deus está totalmente ciente do seu pecado e lhe julgará de forma apropriada.
 
Não deixe que os outros lhe convençam de que você não será pega. E não minta para si mesma a respeito de não ser pega. "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Pv 15:3). E Ele toma ciência particularmente a respeito de pecados sexuais. "Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras." (Pv 5:21). Mulheres descontentes, lembre-se que o SENHOR é o Deus do teste do ciúme para as mulheres (Nm 5:11-31).
 
Rúben tinha certeza que poderia sorrateiramente se encontrar com a mulher do seu pai (Gn 35:22; Gn 49:4). Judá pensou que poderia visitar uma prostituta do país e se safar com isso (Gn 38:12-26). Sansão tinha certeza que ele poderia ter relações sexuais com uma prostituta filistéia e sobreviver. Davi tinha certeza que havia acobertado o seu adultério, mas foi exposto a Deus e a Israel (II Sm 12:7).
 
Louco! Você pode olhar rapidamente de soslaio uma figura numa revista ou na Internet e não ser descoberto? Não, você não pode! O momento que você prova o gosto da fruta proibida, sua consciência lhe prende, o Espírito é entristecido e sufocado, e você fica endurecido pelo engano do pecado de forma a desdenhar avisos e continuar buscando o pecado (Jo 8:9; Ef 4:30; ITs 5:19; Hb 3:12-13).
 
Sua mulher não é tão atraente quanto estava na noite passada. Você está cheio de frustração por olhar sem o cumprimento. A palavra de Deus é monótona e fechada para você. A adoração Dele é um peso. Sua mente joga com imagens e anseia por vê-los novamente. Você se esgueira por aí como um ladrão para dar a próxima olhadela. E você chama isso de escapar desse ato?
 
Incapaz de resistir a tentação, você repete o pecado. Logo, Logo voe vai precisar de mais imagens gráficas. A frustração aumenta ainda mais. A sua mulher não é mais tão atraente. Sua capacidade de realizar começa a decair. Você está profundamente apostatado, e as coisas espirituais não são mais interessantes. Você está preso numa espiral descendente do pecado sexual e da destruição da alma (Pv 5:22-23).
 
E o Destruidor sussurra na sua alma tola que você está conseguindo escapar de olhar mulheres peladas, só porque ninguém lhe pegou em flagrante! Que tolice! Que mentira! Você está totalmente preso! Você é um escravo em cadeias! E você não tem ninguém para livrá-lo! Você é um alienado de Deus, de sua mulher e do seu próprio homem novo! Você é um homem morto ambulante! Este seria o seu melhor cenário, mas a evidência indica que você não tem um novo homem!
 
Tolo! Você consegue assistir romances sem fé na televisão, junto com a sua família e pensa que vai escapar? Não há a mínima chance! A combinação de lindas modelos, cenários caríssimos, atos sexuais fingidos, trilhas sonoras envolventes, iluminação especial, "close-ups" lentos e numerosas refilmagens operam poderosamente para cativar as mentes abertas que desejam um pouco de divertimento!
 
Você vai acender um fogo nos corações dos seus filhos e no seu próprio coração por alguma coisa que não existe - felicidade com outra pessoa sem que Deus e Cristo sejam os primeiros em cada vida. Você vai colocar em ação a ansiedade dos romances Hollywoodianos que frustrarão o seu casamento e provocará os seus filhos a lhe desafiarem e buscarem o amor entre os pagãos do mundo.
 
Não dê ouvidos a qualquer pessoa ou a qualquer sentimento que o leva a pensar que você consegue escapar com o pecado, especialmente os pecados sexuais. Qualquer pessoa que faz tal sugestão é um cúmplice maligno da sua destruição, e tais sentimentos em seu coração são tentações do próprio diabo. Ao invés disso, pense na regra celestial, "Sentireis o vosso pecado, quando vos achar!
 
Se você é um crente no Senhor Jesus, você é a esposa Dele (IICo 11:1-2). Ele se foi numa longa jornada, mas Ele vai voltar novamente (Mc 13:34). Ele é um Marido extremamente ciumento (Êx 34:14)! Ele considera até a amizade com o mundo como sendo um adultério espiritual (Tg 4:4)! Ele considera uma virgem mentalmente carnal como não sendo digna Dele (Mt 25:1-13). Você está vigiando, esperando e buscando a Sua vinda com ansiosa antecipação (Tt 2:13-14)?