" AQUELES QUE SÃO VERDADEIRAMENTE DE DEUS, E DILIGENTEMENTE O SEGUEM IMITANDO-O, TRARÃO OUTROS A SE RECONCILIAREM COM ELE, O SENHOR ETERNO. " - Terça Feira

28/06/2016 11:51
RECONCILIADORES COM DEUS                
                                          
" O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos."      Provérbios 17:9
___________________________________
 
O versículo em questão não significa de forma alguma, em cobrir e ser coniventes com o pecado de outros, mesmo sendo amigos.
 
E por este motivo, para que que não haja ruptura nesta amizade, deixamos por isto mesmo.
 
Não, o verdadeiro amigo é aquele que corrige, exorta, ensina, faz o que for necessário para que o amigo ou a pessoa que está se desviando do caminho verdadeiro, venha em tempo, retornar a este caminho.
 
O que o versículo trata aqui, é o fato de que, quando um erro, uma ofensa que foi cometida contra alguém, é seguida de sincero arrependimento e pedido de perdão.
 
E ao ser perdoado pelo ofendido, este não mais levantará o caso em questão, pois isto realmente declarará o verdadeiro perdão.
 
Então o relacionamento prosseguirá como outrora, e creio, ainda mais fortalecido, pois esta experiência trouxe ensino para ambos.
 
E principalmente para o ofensor, pois constatará que ele é na realidade, importante para o ofendido, que subjugou o seu eu, seu orgulho, para que a amizade, o relacionamento não fosse quebrado permanentemente, mas restaurado plenamente.
 
Exemplo este, dado por Deus a nós, por meio de Cristo, e ensinado por Ele também.
 
Quando perdoamos, sem trazer à tona novamente o pecado cometido contra nós, faremos e preservaremos mais amigos.
 
E levaremos assim também, mais pessoas a se reconciliarem com Deus, por meio de Cristo, através de um exemplo notório, praticado por nós, em consequência de sermos imitadores de Cristo, não por palavras, mas por atitudes.
 
Pensemos nisto, e pratiquemos.
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em nome de Jesus.
 
Pr. Elio Loiola