" AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE SE ENTREGAM A CRISTO, ESTÃO TAMBÉM, CONSCIENTEMENTE, SE ENTREGANDO A DISPOSIÇÃO DO SOFRIMENTO QUE CERTAMENTE ESTE FATO TRARÁ PARA A SUA VIDA TERRENA. " - SÁBADO

08/10/2016 09:58
SOFRER POR AMOR A CRISTO, À VERDADE                          
 
"  Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.   "   Jeremias 15.15
____________________________________________________________
Este mesmo clamor pronunciado pelo profeta Jeremias, deve também ser o nosso, nestes dias.
 
( Pois hoje, em Cristo, somos todos sacerdotes, profetas do Senhor ). 
 
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2.9
 
Aliás. neste últimos dias que vivemos biblicamente, conforme podemos nos aperceber pelos fatos decorrentes desta geração, e que tende a se multiplicar, pois isto fora dito por Cristo.
 
E se Ele disse, ocorrerá, independente do tempo que isto perdure.
 
Jeremias buscava esta vingança divina em um âmbito menor, em relação a sua compreensão espiritual, pois muito ainda havia a ser revelado, Cristo ainda não havia surgido neste mundo.
 
Porém, ele cria em Deus e em seu agir a favor dele do qual era perseguido pelo seu próprio povo.
 
Pois ele pregava o que Deus de fato o revelava, independente se isto era ou não o que seus ouvintes queriam ouvir.
 
Se sua mensagem ia ou não agradar ao homem.
 
Os verdadeiros servos de Deus, ensinam o que precisa ser ensinado, de acordo com o que Deus determina que seja ensinado, e nunca o que o homem deseja com seu enganoso coração ouvir.
 
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4.5
 
Por este motivo, precisamos também, assim como Jeremias era leal ao Senhor e ao cumprimento da sua Palavra, para que também por Ele sejamos honrado, como Jeremias foi.
 
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1.10
 
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.   Colossenses 1.21,22,23
 
Hoje sabemos que a nossa luta não é contra o homem, contra a carne e o sangue, mas sim, contra espíritos malignos, potestades e principados das trevas, que influenciam os homens que não são libertos em Cristo, para nos perseguirem, nos ofenderem, nos caluniarem e tudo o  mais que está descrito nas Escrituras Sagradas.
 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Efésios 6.12
 
Que vivamos sempre pela Verdade e na Verdade, pois esta Verdade nos liberta e poderá também, pela graça e misericórdia de Deus, libertar aqueles que venham a nos ouvir.
 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.  Marcos 16. 15,16
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola