" AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE TEMEM AO SENHOR, SE SUBMETENDO À SUA PALAVRA, FARÃO DIFERENÇA NA VIDA DE SEU PRÓXIMO, E NUM BREVE PORVIR, VERÃO A DIFERENÇA EM SUAS PRÓPRIAS VIDAS."

21/03/2017 08:23
DIFERENCIADOS PELO VERDADEIRO TEMOR         
 
" Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. "  Malaquias 3:18     
 
Neste versículo Deus está a tratar com todo o povo de Israel, não só com os seus profetas, porém, é certo que o povo se torna aquilo que os seus profetas lhes ensinam, sejam eles falsos ou verdadeiros - profetas, pastores, lideres espirituais.
Então podemos nos guiar pelo princípio estabelecido neste contexto, a veracidade ou a falsidade destes profetas, tanto no Antigo como agora no novo testamento, na nova Aliança estabelecida em Cristo, a qual vivemos hoje.
 
As diferenças que podemos encontrar entre os falsos profetas e os verdadeiros profetas são muitas.
 
Mas uma delas está bem visível aos nossos olhos hoje, apesar, de muitos não enxergarem de fato, ou, se fazem de cegos para não se indispor com os mesmos, e não saírem, por este motivo, das suas zonas de conforto.
 
Até porque, viver e defender a verdade pela qual professamos ​ter fé, gera confronto e traz transtorno real às nossas vidas.
 
Contudo, apesar de serem várias as diferenças, citaremos uma, para que possamos discernir o verdadeiro do falso.
 
Verdadeiro profeta:
 
Trabalhavam ( A.T) por propósitos espirituais para servirem a Deus e ao povo.
 
Mas o Senhor disse a Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome". Atos 9:15,16
 
Falsos profetas:
 
Trabalhavam por propósitos políticos e para benefício próprio.
 
" As sentinelas de Israel estão cegas e não têm conhecimento; todas elas são como cães mudos, incapazes de latir. Deitam-se e sonham; só querem dormir.  São cães devoradores, insaciáveis. São pastores sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, cada um procura vantagem própria. "   Isaías 56:10,11
 
Hoje, identificamos como profetas, aqueles que pregam, que ensinam a respeito das profecias registradas nas Escrituras Sagradas.
 
Onde os falsos as distorcem, para seus próprios benefícios e interesses pessoais, denominacionais, financeiros e aí por diante.
 
Onde na realidade a vontade de Deus e a necessidade do povo, ficam em segundo plano.
 
" Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.  Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. "  2 Timóteo 3:1-5
 
Enquanto que os verdadeiros, vivem a verdade inserida nestas profecias, temendo de fato a Deus, independente do que isto possa lhe acarretar, servindo como exemplos para o povo seguir, pois a vontade de Deus e a real necessidade espiritual do povo estão em primeiro lugar em suas vidas.
 
" pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa. " 2 Timóteo 2:9
 
" Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. "      2 Timóteo 2:3
 
Em suma, o verdadeiro profeta é consciente de que está aqui para servir e não para ser servido, já os falsos pensam e agem contrários a isto.
 
Precisamos ser diligentes para discernirmos os falsos dos verdadeiros, até porque, os falsos tendem a aumentar cada dia mais, conforme nos aproximamos do fim, já determinado por Deus.
 
Pois nesta diligência, está a perseverança em sermos de fato, mais que vencedores em Cristo Jesus.
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida