" AS BOAS OBRAS NÃO NOS SALVAM, MAS DECLARAM QUE FOMOS SALVOS, ENQUANTO QUE AS MÁS OBRAS NOS CONDENAM E DECLARAM ESTARMOS CONDENADOS PARA A PERDIÇÃO ETERNA." - Quarta Feira
26/10/2016 08:38
SALVOS SEM OBRAS PARA PRATICAR AS BOAS OBRAS
" Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2.16
________________________________________________________________________________
Por meio deste versículo podemos melhor compreender a questão da salvação eterna de nossas almas.
É explícito de que pela lei jamais poderíamos, de fato, sermos salvos, pois a lei, tão somente nos prova o quanto somos pecadores, por não podermos, de forma alguma, obedecê-la.
Desde Adão e Eva no jardim do Éden, esta comprovado esta questão.
A salvação é pela graça, e quando a recebemos desta forma, com este entendimento, recebemos de Deus também, a capacidade, a força e o poder por meio de Seu Espírito Santo em atendermos aos seus requisitos para as nossas vidas, a partir deste momento decisivo em nosso viver terreno.
Nada do que fazemos, poderá nos salvar da condenação eterna, somente o que Jesus cristo fez, poderá realizar este milagre em nós e por nós.
Pois ao recebermos a salvação pela graça, com isto recebemos também tudo o que for necessário para andarmos como tal, como salvos e justificados por Deus.
Onde a partir desta graça em nós e por nós derramada, nos conduzirá a realizarmos as boas obras pelas quais todos fomos criados para realizar, sempre para a glória de Deus.
HEBREUS 6: 9 - Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
EFÉSIOS 2:10 -Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Se vivermos pela graça, pela graça andaremos, pela graça amaremos, pela graça agradeceremos e pela graça morremos para este mundo, que tem nos matado espiritualmente, por nos ensinar, e nos corromper, levando-nos a viver carnalmente.
E se tudo isto fazemos, é porque Ele, Jesus Cristo, fez por mim, por você, por nós primeiro.
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
Pr. Élio Loiola