" AS CONSEQUÊNCIAS DO VERDADEIRO ARREPENDIMENTO SÃO TODAS BENÉFICAS AO HOMEM, TRAZENDO A ELE LIBERTAÇÃO DO ESPÍRITO, A CURA DA ALMA E A SALVAÇÃO DA SUA VIDA ETERNAMENTE. "

07/05/2018 10:37
CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO GENUÍNO, A QUEM DE DIREITO, TRAZ ALÍVIO IMEDIATO AO QUE CONFESSA  
 
 
" Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. "  Salmo 38.18
 
 
Ao pecarmos, e praticarmos um ato contrário à Deus, e à Sua Palavra; sentimos um remorso temporário ou arrependimento profundo?
 
Digo isto, por crer que há uma diferença em tais sentimentos.
 
Pois quando erramos, e sentimos o remorso em sua superficialidade, passado um determinado tempo, voltamos a praticar os mesmos erros, ou outros ainda piores, seja com as mesmas pessoas, com outras ou contra nós mesmos.
Vemos isto em relação a Pedro e a Judas, o Iscariotes.  João 18:15-18, 25-27; Mateus 26:14-16; Atos 1:16-20.
 
Enquanto que o verdadeiro arrependimento não, pois este nos leva a sentir uma profunda tristeza que nos marcará de tal forma que nos motivará a não mais cometer aqueles erros.   João 21:15-19
 
Pelo menos iremos dia a dia buscar deixar de praticá-los, onde por esta diligente atitude nos aperfeiçoará no dia a dia, mesmo tendo conhecimento de que não atingiremos a perfeição nesta vida. Filipenses 3:12-16; Efésios 4:11-16
 
Porém a Palavra nos afirma que quando estamos em Cristo, estamos perfeitos.  Colossenses 2:10
 
Ou seja, sou perfeito para Deus, quando estou em Cristo, O Perfeito.
 
Sendo assim amados, precisamos então buscar confessar nossos pecados a Deus, e quando for o caso ao nosso próximo, sempre com um coração verdadeiramente quebrantado e contrito. Salmo 34:18; 51:17
 
Pois a este, Deus jamais rejeitará.
 
Ele acolherá e o fortalecerá para que a cada dia se afaste do pecado, se aproximando assim, mais e mais de Deus.  Provérbios 16:6
 
Todo arrependimento sincero, gerará em nós uma dor profunda no coração, em nosso espírito, para que ao confessá-lo Deus possa perdoá-lo e recompensá-lo com o alívio de seu real perdão. Romanos 2:4; 2 Coríntios 7:9-11
 
Tendo assim, a consciência leve e livre do sentimento de culpa que nos assola, nos conduzindo para um estágio de degradação existencial. Mateus 11:29
 
A tristeza em virtude do pecado gera e traz a nós esperança.
 
Somente Deus é a verdadeira fonte de cura e  proteção para aqueles que lhe confessam seus pecados.
 
O Espírito Santo não nos acusa no pecado, mas sempre nos adverte e aconselha em relação a eles, para que nos desviemos dele.
 
Por isto está escrito:
 
" O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. "   Provérbios 28:13
 
Pensemos nisto com diligência e inteligência.
 
Na graça e paz de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.