" AS ESCRITURAS SAGRADAS E O SEU EXERCÍCIO DIÁRIO E PERSEVERANTE FARÁ A DIFERENÇA EM NOSSO VIVER, E EM TODOS OS ÂMBITOS DE NOSSA VIDA, PRINCIPALMENTE O CONJUGAL."

04/12/2017 09:13
TODOS PASSANDO POR PROBLEMAS SEMELHANTES NESTE MUNDO, E DEUS TEM CONSELHOS PARA TODOS....  
 
" Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. "  1 Pedro 5:9  
 
A partir deste ensino, fui levado pelo Espírito Santo a publicar, sem divulgar nomes, 
 
Como a Bíblia nos ensina, muitos problemas que sabemos e vemos pessoas próximas a nós passar, muitos dos quais não vemos, por estarmos a kilometros e kilometros de distância, à luz da Bíblia sabemos que muitos passam pelos mesmos problemas, e que todos os cristãos neste mundo passam por diversos problemas, sendo estes diferentes em seus âmbitos afetados, mas, a solução destes, ou o fortalecimento para suporta-los até o fim, ou deles ou o nosso, quando da nossa morte ou do arrebatamento coletivo da Igreja de Cristo;  à luz da Bíblia, passa por uma só, a pratica constante da Palavra de Deus  em nosso viver temporário neste mundo.  Um dia tudo vai passar, um dia tudo vai acabar, e enfim, estaremos num belo lugar, onde estas aflições, não mais irão em nossas vidas perdurar. Veja o que está escrito em Eclesiastes 7:8:
" O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso. " Eclesiastes 7:8
 
Conforme este atrito para com o casal que solicitou oração e conselho, creio que poderá auxiliar a outros com problemas semelhantes ou outros similares, no âmbito do relacionamento conjugal.
 
Assim pastor , somos um casal que conhece os princípios bíblicos , frequentavamos uma igreja evangélica, inclusive continuo indo nos cultos , porém eu e minha esposa já tivemos problemas , na maioria por falta de diálogo mesmo , e nos separamos por umas duas vezes , por pouco tempo . Ela quer se divorciar , deixou eu ficar até arrumar um emprego e depois quer que eu saia . 
 
Eu sei que ela conhece a palavra de Deus , e sabe que Deus abomina o divórcio , porém ela tem o coração duro , e trocar algumas palavras com ela é uma dificuldade , pois parece cega de raiva . 
 
Sei que ela escuta muito pesoas que apoiam a separação , pessoas essas que não tem uma vida aliançada com os princípios de Deus. Então acredito que haja uma grande influência do inimigo através delas , algumas, já até me ofenderam verbalmente em discussões , como devo proceder , já que ela me dá muito pouca abertura pra falar de Deus , sendo que ela sabe o que é certo , porém há essa resistênci?     
                   
Amado, sei que é difícil, mas, não impossível, pois para Deus, não existe impossível, tudo depende de nossa fé e confiança, pois crer em Deus e diferente de ter fé em Deus.
 
Pois o crer nos dá a consciência de sua real existência, enquanto que a fé, nos dá a certeza de que Ele pode tudo realmente fazer.
 
Compreende amado.
 
Sendo assim, não há e nunca haverá melhores conselhos dos que estão revelados a nós na Palavra de Deus.
 
Não sei o motivo do desgaste de seus relacionamentos, pois, isto, esta ruptura não ocorre de um dia para o outro.
 
Isto vem ao longo de um certo tempo.
 
Onde, geralmente, os cônjuges não percebem, ou negligenciam quando percebem.
 
O casamento é uma instituição, tal qual uma sociedade, onde esta deve ser e ter a participação mútua dos dois sócios, os cônjuges.
 
E se não há diálogo, é fato que muitas coisas pertinentes não serão analisadas, percebidas e principalmente corrigida.
 
Como está da forma como você mesmo expôs, acredito que, você deva começar esta correção por você.
 
Como assim, analisando à luz da Bíblia, onde você está errando, negligenciando, ou ignorando.
 
Desta forma, mudando o seu comportamento, passando a praticar os hábitos e atitudes, do marido conforme a Bíblia ensina em relação ao mesmo.
 
Trate sua esposa da forma como você mesmo gostaria de ser tratado por ela.
 
E isto independente, de ela reconhecer ou não, te tratar ou não da mesma forma que você a trata.
 
Uma coisa é certa, quando andamos de acordo com os princípios estabelecidos ir Deus para as nossas vidas, estes princípios trabalharão ao nosso favor. Do contrário, estarão contra nós.
 
Em provérbios 14:1, está escrito que a mulher sábia edifica o seu lar, enquanto que a tola a destrói com suas próprias mãos.
 
A palavra de Deus não faz acepção de pessoas, também não de sexo.
 
Sendo assim, todos podem utilizar os princípios básicos, independente de quem. Sejam as mulheres ou os homens.
Amém amado.
 
E tudo isto faça debaixo de oração, buscando em Deus tudo o que for necessário para que você tenha êxito na restauração de seu casamento.
 
Deus pode mudar o coração de pedra por um de carne, e nele inserir a sua vontade, a sua Palavra.
 
Deus através da sua interceção pela sua esposa, pode sim, mudar o coração dela.
 
Não se preocupe com o tempo, e nem em não ver resultados aparentes, mas sim, pela fé, ter e ser convicto de que Deus está fazendo, e se você se esforçar em fé, crer que Deus já fez.
 
O justo anda e viva pelo que crê e não pelo que vê, e neste caso, em relação a resultados, pelo que ainda não vê.
 
Veja a sua esposa, como Cristo vê a Sua Igreja espiritual, com falhas e dificuldades, mas, onde mesmo assim, Ele a ama incondicionalmente, e continua por meio deste amor a aperfeiçoa-la, intercedendo para com o Pai, e tendo enviado O Espírito Santo para aqui ajudar ela a caminhar.
 
 
Compreende amado.
 
Outro ponto é que Deus poderá usar este seu desemprego momentâneo para trabalhar no coração dela.
 
Amado acredito que a restauração de seu casamento está mais sob sua responsabilidade do que na dela, entenda, não que a responsabilidade não seja dos dois, mas, por você ser, aos olhos de Deus, o cabeça, e também por você estar buscando esta restauração.
 
É claro que não temos poder para mudar nada é ninguém, mas temos o direito por meio de Cristo, de buscar Aquele que tudo pode fazer é mudar.
 
Leia e medite em Efésios 5
 
22. Esposas, cada uma de vós respeitai ao vosso marido, porquanto sois submissas ao Senhor;  23. porque o marido é o cabeça da esposa, assim como Cristo é o cabeça da Igreja, que é o seu Corpo, do qual Ele é o Salvador.  24. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, de igual modo as esposas estejam em tudo sujeitas a seus próprios maridos.  25. Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela,  26. a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água por meio da Palavra,  27. e para apresentá-la a si mesmo como Igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outra imperfeição, mas santa e inculpável.  28. Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama o seu próprio corpo. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo!  29. Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, assim como Cristo zela pela Igreja,  30. pois somos membros do seu Corpo.  31. “Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.”  32. Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja.  33. Portanto, cada um de vós amai a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo o respeito.  
 
E 1 Pedro 3:
 
1. Da mesma maneira, esposas, cada uma de vós, seja submissa a vosso próprio marido, com o propósito de que, se alguns deles ainda são contra a Palavra, sejam convertidos sem admoestações, mas pelo procedimento de sua esposa,  2. testemunhando a vossa maneira de ser honesta e respeitosa.  3. Portanto, o que vos torna belas e admiráveis não devem ser os enfeites exteriores, como as tranças do cabelo, as finas jóias de ouro ou o luxo dos vestidos.  4. Pelo contrário, esteja em vosso ser interior, que não se desvanece, toda a beleza que se revela mediante um espírito amável e cordato, o que é de grande valor na presença de Deus.  5. Porquanto, na antiguidade, era desse modo, que as santas mulheres que esperavam em Deus costumavam adornar-se. Elas eram dóceis cada qual para com seu próprio marido,  6. como Sara, que obedecia a Abraão e o chamava senhor. Dela sois filhas, se praticardes o bem sem qualquer espécie de receio.  7. Exatamente, da mesma maneira, vós maridos, vivei com vossas esposas a vida cotidiana do lar, com sabedoria, proporcionando honra à mulher como parte mais frágil e co-herdeira do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as vossas orações.  
 
E também
 
1 Coríntios: 7. 
 
1. Agora, em relação aos assuntos sobre os quais escrevestes, é bom que o homem se abstenha de relações sexuais com qualquer mulher.  2. Porém, por causa da imoralidade, cada homem tenha sua esposa, e cada mulher, seu marido.  3. O marido deve cumprir seus deveres conjugais para com sua esposa, e, da mesma forma, a esposa para com seu, marido.  4. A esposa não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas, sim, o marido. Da mesma maneira, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas, sim, a esposa.  5. Portanto, não vos negueis um ao outro, exceto por mútuo consentimento, e apenas durante algum tempo, a fim de vos consagrardes à oração. Logo em seguida, uni-vos novamente, para que Satanás não vos tente por causa da vossa falta de controle.  6. Entretanto, prego isso como concessão e não como mandamento.  7. Porquanto gostaria que todos os homens estivessem na mesma condição em que eu vivo, contudo, cada ser humano tem seu próprio dom da parte de Deus; um de determinado modo, outro de forma diferente. 
 
Amado, uma coisa é certa, o amor verdadeiro pode tudo.
 
1 Corintios 13.
 
Espero poder ter contribuído o mínimo para lhe ajudar a restaurar seu casamento.
 
Estarei orando por vocês, e se quiser fiquemos em contato, e crendo que Deus pode mudar totalmente a sua vida conjugal, pois Ele pode.
 
Ore sem cessar por ela, não fale, por enquanto de Deus a ela, mas fale continuamente dela para Deus.
 
E enquanto estiver mudo, mostre Deus a ela, por meio de você, seu comportamento, suas atitudes.
 
O silêncio acompanhado de um bom testemunho cristão pode falar mais alto do que muitas palavras.
 
Amém amado.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus Cristo.
 
Deus o abençoe em força, graça, amor e sabedoria para vencer esta batalha em nome de Jesus Cristo.
 
Abraços fraternos...
 
Pr. Élio Loiola.