" AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR NOS TEM ALCANÇADO POR TODAS AS GERAÇÕES, TRANSFORMANDO A TODOS QUANTOS QUEREM N'ELE DE FATO SE TRANSFORMAR EM NOVAS CRIATURAS NASCIDAS N'ELE." - Sábado

10/09/2016 09:49
O DEUS MISERICORDIOSO E TRANSFORMADOR      
 
" E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante. "    Isaías 54.13
________________________________________________
Observamos neste veículo, ao examiná-lo com profundidade, quão fiel e leal é O senhor para com a sua Palavra, para com a sua promessa, a Sua Aliança eterna, que mesmo sem que aqueles que daquela época não podiam contemplar, não podiam discernir do que realmente Deus estava a anunciar.
 
Todas as alianças que Deus instituiu em relação ao homem, a humanidade de uma forma geral, quem a destituiu, fora sempre o próprio homem, dispensando-a, trocando-a por algo em que naquele momento necessitavam, julgando ser mais importantes para a suas vidas.
 
Vemos um exemplo deste fato, em uma atitude individual e particular, porém de suma importância para o nosso aprendizado nesta vida, neste mundo.
 
Esaú, por um momento de fome, de uma breve necessidade temporária, trocou a sua primogenitura, as bençãos prosperas do Senhor com Jacó. (Tem origem no hebraico Yaaqobh -  aquele que vem do calcanhar )  Gênesis 25.34
 
Sabemos da transformação que Deus fez em sua vida após este fato.
 
Porém, este nos serve como uma figura ilustrativa referindo-se ao nosso inimigo, o diabo, comparemos as Escrituras o que diz dele.
 
" E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. "   Gênesis 3.15
 
Que está sempre nos perseguindo, espreitado, disfarçado, até mesmo de anjo de luz, disfarçado de bençãos, ferindo cotidianamente o nosso calcanhar, propondo providências de uma forma que contrária a Palavra de Deus, para as nossas necessidades tem temporárias, intentando assim, com que percamos a providência divina e eterna para nós, à salvação espiritual e eterna de nossas almas.
 
Por isto amados, precisamos lutar pela fé e com a fé que de uma só vez nos foi dada por meio de Cristo.  Judas 1.3
 
Não permitindo jamais sermos ludibriados por nada e por ninguém, fazendo com que venhamos a perder a nossa salvação, o nosso maior galardão nos céus, por um simples prato de lentilha, que resolve por um breve momento uma nossa necessidade, que com certo tempo, voltará a nos preocupar com as mesmas necessidades temporárias deste mundo.   2 João 1.8
 
Que como filhos de Deus, por meio de Cristo, sejamos d'Ele e por Ele ensinados, onde então teremos paz com Ele e a paz d'Ele para em paz verdadeiramente vivermos e andarmos por este mundo, prosseguindo de fé em fé, e de glória em glória pata e por toda a eternidade com Ele, por Ele mesmo a nós, e a todos quantos creem em sua promessa eterna.   1 João 2.25
 
Pois Deus sendo Imutável, jamais desfaz uma aliança, a sua Palavra eterna é a fiadora desta realidade.
 
Referência para a Leitura Bíblica - Isaías 54: 1 - 17.
 
Abraços fraternais a todos.
 
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus!
 
Pr. Elio Loiola