" AS PROMESSAS DE DEUS SE CONSOLIDARÃO NA VIDA DAQUELES QUE CONHECEM E ENTENDEM O QUE DEUS REQUER DOS QUE OUVEM SUA PALAVRA E ASSIM COLOCAM EM PRATICA SEM NUNCA HESITAR. " - Segunda Feira
06/07/2015 07:21
BEM-AVENTURADO!
“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita... este tal será bem-aventurado no seu feito” Tg 1.25O apóstolo Paulo nos dá claras instruções para sermos abençoados em tudo o que fizermos. Devemos recordar que aquele que pratica a Palavra, possui a promessa de bênção para a sua vida. Entretanto, é bom lembrar, que essa promessa não significa uma vida sem problemas, pois se assim entendêssemos, nossa interpretação do texto seria rasa e simplista. Deus promete respaldo para aqueles que vivem conforme os seus desígnios, mesmo quando atravessam situações de extrema dificuldade.
Além disso, não devemos nos esquecer que esta bem-aventurança alcança os que praticam, não os que simplesmente ouvem. As instruções são claras: em primeiro lugar, deve-se considerar atentamente a lei perfeita. Esta atitude indica uma concentração dos sentidos que não pode ser alcançada com uma leitura superficial do texto. Pressupõe-se o desejo de ocupar-se com seriedade da leitura das Escrituras esperando a revelação do Espírito.
Em segundo lugar, Tiago exorta a perseverar nela, sendo um fazedor da obra. A que obra se refere? Exatamente àquela que resulta do estudo da Palavra. Deus não entrega sua verdade para informar, nem tampouco para entreter, mas para orientar na direção de uma ação concreta. Reflita sobre isso!
Referência para leitura: Colossenses 3.12-17