" AS TREVAS DESTE MUNDO, SE COMBATE COM A LUZ DE CRISTO, PARA QUE AS CILADAS A NÓS PREPARADAS, SEJAM TODAS POR ESTA LUZ REVELADA. " - Quarta Feira

17/08/2016 06:51
COMBATENDO AS TREVAS          
                
" A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. "  Romanos 13.12
_____________________________________________________
Este versículo, creio querer nos ensinar algo muito importante para o nosso cotidiano neste mundo.
 
Antes de Cristo vir a este mundo, todos viviam sob as trevas do pecado, todos andando e correndo perdidos, buscando um luz para se guiarem pela devassidão deste mar em trevas.
 
Enfim, com o surgimento de Cristo, esta luz orientadora se fez, a luz que alumia o mundo.       João 8.12
 
 
Porém é sabido e notório, devido a situação em que o mundo se encontra ainda hoje, que o príncipe das trevas ainda está a vagar por este mundo, espalhando a sua tenebrosa escuridão.
 
O deus deste século ainda mantém domínio sobre muitos, que são rebeldes à Cristo e a sua Causa neste mundo, o de libertar os cativos e condenados à perdição eterna.      2 Coríntios 4.4
 
Porém, aos que se rendem a Cristo por fé, por crer n'Ele e em sua obra de redenção realizada por meio da cruz, loucura para muitos este fato, porém isto não o revela ineficaz e nem o torna uma mentira.
 
Esta noite já é passada, e agora contemplamos o dia, pois pela fé, conseguimos já enxergar no horizonte, o que ainda não vemos com os nossos olhos naturais.
 
Onde agora nos revestimos de toda a armadura de Deus, para defender esta nova posição em qual nos encontramos, posição esta dada a nós, totalmente de graça e pela graça de Deus.    Efésios 6.11 -13
 
Onde a principal arma contra toda a afronta de nosso inimigo é a fé, é a de prosseguir crendo em toda a Palavra de Deus, mesmo em meio as variadas circunstâncias que nos encontremos.
João 6.29
 
Pela fé, andamos não em facilidade de vida, mas, com a possibilidade da vida, da vida eterna.     Salmos 34.19; João 16.33
 
Sendo assim, não importa as trevas que nos rodeiem ainda neste mundo, pois estamos, em Cristo, revestido de toda a luz necessária para vencermos estas densas trevas. Caminhando rumo a eternidade com Deus.    Mateus 5.14
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola